Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Resgate Musical - Gerson Cortes

Beeeeeem vindos senhoras e senhores a este humilde blog, e hoje nós vamos resgatar um cara que pra mim, é o rei do Funk brasileiro, o verdadeiro funk, o James Brown brasileiro, Gerson Cortes, ou como ele é conhecido Gerson King Combo mesmo e ponto final.
Bom vou falar aqui o que acho da música de Gerson King Combo, o wikipedia tem a ficha dele, eu sou amante da Black Music, nacional e internacional, se você quer saber o que eu escuto, esse é meu som minha praia por assim dizer, de James Brown a Gerson King Combo, passando por Jorge Ben e Rick James adoro Black Music, mas voltando foi em 1994 que escutei um sampler da música Mandamentos Black, em uma música chamada Não Pare do grupo Câmbio Negro, um ótimo grupo de Rap que misturou rock e rap no ínicio da década de 90 mas não fez muito sucesso infelizmente, aí um dia andando na rua em um dia de 1999 encontrei DJ Jamaika, que era do Câmbio Negro, e perguntei de quem era o sampler que ele usou na música, nesse dia ele mudou minha vida e nem sabe, passei a amar Black Music nacional e seria fã de carteirinha de Gerson King Combo se ele tivesse um fã clube, mas chega de encher linguiça e vamos ao meu top 3 do Rei.
A primeira dessa lista, escutei em 1999 e me fez ver que não estava escutando um artista qualquer, já que o Rei dos blacks tem um swing inconfundível problema vai ser achar um vídeo com ela mas enfim...


o link acima vai te levar pra rádio UOL lá você pode escutar essa música fantáááástica, metais poderosos, guitarra marcante e o baixo pesado junto com a bateria, característica marcante de todas as músicas do Rei dos Blacks.
A Segunda música nos ensina passo a passo o movimento Black, o que usar, o que falar, como comprimentar resumindo qualquer usa pode usar os ensinamentos contidos nessa música...

Gerson King Combo – Mandamentos Black



essa foi a música que abriu minha mente, e me mostrou que existia música Black de qualidade produzida aqui no Brasil.
E a terceira pra mim obra prima de Gerson King Combo, e nela ele nos mostra como se dança um funk de verdade...

Gerson King Combo – Funk Brother Soul



nada a declarar a não ser, afaste os móveis e bote o som no talo e aprenda como se dança o Funk Brother Soul.

3 comentários:

  1. FALAR COMO FALA O BLACK, ANDAR COMO ANDA O BLACK USAR SEMPRE O CUMPRIMENTO BLACK ...agora sei de onde o D2 tirou esse refrão. Baita aula DJ.
    ADOREI[como sempre]

    ResponderExcluir
  2. DJ-ONE
    Pode me chamar de alienado, mas o gonócio é o seguinte!! Costumo gostar em primeiro lugar da batida e depois da freqüência mais adiante da evolução e por fim a energia que emana do bagúio!! sácumé né ! Acredito que a letra foi coisa de "poeta" que amou o som e quis presentear com um poema.... Então como Eu diria... "Musica é vibração que faz a pele arrupiar, desliga o consciente e faz a gente avuar..."
    Som na caixa DJ-ONE.. vamo viajá!!!!!

    Abraços
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Amo a black music também. Não sei pq não sou negona, queria cabelo afro e dançar que nem o Toni Tornado.

    Já conversamos sobre Gerson King Combo outras vezes, né?

    Bom demais!
    Beijos, DJ!

    ResponderExcluir