Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Disco Music

Senhoras e senhores leitores deste humilde blog, agora vai começar mais uma coluna por aqui, vou tentar atualizar essa sempre também, vamos viajar agora pela música disco, que começou toda essa onda de boates que vemos por aí hoje, mas antigamente era beeeem mais complicado claro se criar uma música, hoje basta um computador, naquela época eram músicos de verdade, tinha melodia, pianos, baixos, guitarras, violinos muitos violinos, resumindo eu amo disco music e pra quem tá achando que nesse top 3 vai entrar Bee Gees, ahã vai sonhando eles vão aparecer sim mas não hoje.
Primeira música, escutei essa música a primeira vez em uma festa anos 70 que estive na década de 90, o vocalista lider canta demais...

Harold Melvin and the Blue Notes - The Love I Lost



refrão chiclete e um vocal poderoso, casam perfeitamente com a letra e a melodia desse “crááááássiiiicoooo” dos anos 70, uma mistura de disco com R&B e Soul maravilhosa canção, ouvir alto cooom certeza.
Segunda música é sem comentários, os violinos no começo já denunciam que um musicão vai começar...

Boys Town Gang - Can't Take my Eyes Off of You



o que dizer a não ser refrão chiclete, e as mulheres amam essa música, eu adoro a versão remix dela que começa e ninguém sabe que música está tocando, e como foi dito antes ouvir alto porque merece.
E a terceira música, é de tirar o fôlego literalmente, porque ao ouvir é impossível ficar parado, letra feita pra você dançar e música também, atenção ao baixo e a guitarra porque essas mulheres arrebentam...

Taste of Honey – Boogie Oogie Oogie



nada a declarar a não ser um “crááááássicooooooo” da disco music, eu confesso que havia meio que esquecido essa música no HD mas graças ao site Monalisa de Pijamas e seu podcast de número 91, redescobri essa maravilha de música, e essa é pra afastar os móveis de perto, e colocar o som no talo.

2 comentários:

  1. Amei a segunda, claro! Refrão chiclete que eu canto o tempo todo, num inglês enrolation ridículo, mas canto e danço pra caramba no meu pensamento.

    Obrigada pelas viagens musicais incríveis, DJ mais lindo!

    Beijooooooo...

    ResponderExcluir
  2. Can't Take my Eyes Off of You...
    Acho que a Lauryn Hill regravou, né...
    É isso Dj - Can't Take my Eyes Off of your blog...rs

    ResponderExcluir