Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Fantásticos Vinis - House Remix Internacional Vol. 1 - 1989

Senhoras e senhores, beeem vindos novamente a este humilde blog e hoje é dia de mais um Fantástico Vinil, esse vinil que me ensinou a diferença entre a versão normal e a remix, obra prima da dance music, marca bem o ano de 1989 na minha mente, é lógico que estou falando de...



sem comentários sobre essa coletânea maravilhosa, pra vocês terem uma ideia nas boates lembro de 5 músicas desse vinil tocavam numa boa, e ele possui 6 músicas, mas são das 5 músicas que tocaram até a exaustão que vou falar aqui, lembrando que os vídeos estarão nas versões normais das músicas em sua grande maioria.
Primeira música do lado A, o que me chama atenção nessa versão é que eles no começo dela falam em português, sim em português alto e claro vou tentar colocar aqui o que eles dizem no início da mesma...

Ele: Ei vamos dançar!
Ela: Ah eu não sei.
Ele: O melhor que você pode fazer é mexer suas pernas.
Ela: Que música é essa que tá tocando?
Ele: Eu não te entendo.
Ela: Eu não te entendo? Eu não entendi.

Dialógo muito besta mas marcou uma geração de garotas e garotos que iam nas matinês e a música é...

Kon Kan – I Beg Your Pardon (Club Mix)



música fantástica, teclado pegajoso e a vontade de ir pra pista fazer passinhos com a galera é inevitável, ao ouvir dance essa é a ordem, e olha que pra mim essa nem é a melhor música do Kon Kan, quem quiser saber qual é pergunte e responderei numa boa.
Segunda música do lado A um cantor que eu gosto muito, e essa música é um freestyle na verdade, ele mesmo tem um álbum fantástico, quase todas as músicas tocam, mas essa especificamente é o carro chefe dele...

Noel – Like a Child (12" Vocal - 1018 Club Mix)



época de músicas bem feitas, baterias bem programadas, e até alguns bons cantores como Noel nos vocais, detalhe curioso sobre ele diziam que ele era chefe de gangue escutei isso de vários DJ's na época.
Terceira música do lado A, um “cráááásicoooooo” do freestyle, sim um disco de house mas com vários freestyles...

Pajama Party – Yo No Sè (12” Club Version)



uma música com refrão chiclete, e a mulherada adorava essa música, lembro claramente de ir nas matinês e ela tocar e as garotas correrem pra pista pra dançar.
Primeira música do lado B, um dos maiores grupos de dance music que já ouvi, na minha opinião, e haja agudo nos vocais...

Erasure – A Little Respect (12” Vocal)



mais uma chiclete, gruda em você e não larga mais, refrão conhecido e a galera claro adora cantar junto, e o Erasure é dono de várias outras músicas que seguem essa fórmula, ótimas músicas com certeza.
E agora a segunda música do lado B, na minha opinião a melhor de todo o disco, também feita por um grupo que pra mim é extraordinário...


Depeche Mode – Strange Love (Highjack Remix)





tudo nessa música é perfeito, a programação de bateria, o teclado, o vocal, tudo se encaixa e faz dessa música um “cráááássicooooo” da dance music mundial com certeza, e também faz do Depeche Mode um dos meus grupos preferidos, e se eu estiver no som e a festa for anos 80 pode acreditar que vai tocar e principalmente essa versão.

PS: A última música do vinil é Ten City – That's The Way Love Is (Deep House Mix – Extended Version) uma música boa mas que infelizmente não foi tão tocada quanto as outras.

6 comentários:

  1. Lembranças Sinistras... rsss
    Strange Love... e o Macaco indo pra Forca... hehehe
    Óh my God!!!! rsss

    Mas valeu... O soneto trouxe FLÁ....

    Abraços... ô tempubão sô
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Eu curti muito Depeche Mode e Erasure, com minhas calças de cós alto, que são super tendencias novamente...rs
    Mais uma deliciosa viagem que vc me proporciona.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Dias atrás vc me deu dicas bacaninhas de Depeche Mode e Erasure, pra minha balada de Reveillón, lembra?

    Muito massa!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. NOSSA ESSE DISCO É UM DOS MEUS FAVORITOS
    GOSTO DE TODAS AS MUSICAS
    AHHH AQUI EM BELEM ESSA DO TEN CITY,TOCOU MUITO
    E AINDA TOCA BASTANTE...ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso é estar presente com essa magnífica expressão de estar revivendo essa emoção de reviver toda minha juventude com tanta harmonia musical>>> Parabéns por buscar e poder compartilhar coisas do passado conosco>>> Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Fantástico! Esse vinil faz parte da minha história...

    ResponderExcluir