Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Filme - Ruas de Fogo - 1984 D.C.

Bom senhoras e senhores leitores, vamos a um post cinematográfico, mas não um post cinematográfico qualquer, essa também deverá ser uma coluna frequente aqui do blog, vou falar de filmes nem sempre tão bons assim, mas de filmes que por algum motivo me chamaram a atenção e eu gosto, e o filme de hoje é...



O filme tem um visual interessante, na verdade como se existisse um próprio universo ao seu redor, tanto que a sinopse fala de algum lugar no tempo mas não especifica qual, e todas as cidades estão tomadas por gangues que comandam tudo ao seu bel prazer, chamam atenção as motos, pelo menos pra mim que sou viciado em motos, e no link lá encima tem a melhor sinopse dele que achei, fato interessante do filme é que era pra ele ser uma trilogia na verdade, mas o fracasso de bilheteria do primeiro inviabilizou as suas continuações.

Eu revi o filme semana passada, e infringi uma regra que aprendi no Jovem Nerd, a famosa regra dos 15 anos, que diz para você tomar cuidado na hora de assistir qualquer filme nos dias de hoje, que você tenha gostado antes de fazer 15 anos, bom me perdoem senhoras e senhores mas esse filme faz parte da regra, eu achava ele muito melhor na minha memória, mas já vi filmes bem piores com certeza, mas porque esse filme sempre me cativou? Porque a trilha sonora dele é perfeita, do início ao final, mas vou destacar aqui 3 músicas deles senão o post vai ficar enorme.

Primeira música, mas que toca no final do filme na verdade...

Fire Inc. - Tonight is What it Means to be Young


o que se pode dizer dessa música é ótima realmente, não se deixe enganar pelo começo lento ela tem uma levada de rock new wave bem rápida e os vocais da Laurie Sargent transformam essa música em um clássico do estilo, altamente recomendada.

Segunda música, eu confesso que amo esta música e a toco sempre que possível nas festas anos 80...

Dan Hartman - I Can Dream About You



E a terceira música pra mim é a melhor música do filme, e toca logo no início do mesmo...

Fire Inc. - Nowhere Fast




A bateria começa marcando o ritmo, e logo entra o piano e o vocal da Laurie Sargent é sem comentários, um “cráááááássicooooooo” do pop new wave, a versão original foi gravada por Meat Loaf fantástica inclusive, em caso de dúvida pegue as duas.

2 comentários:

  1. Cara... Olha Seu Dj !! 84 foi uma época de mudanças in my life... rss Mudei pruma outra city e tudo era novidade... Essas musicas relembram e muito essa fase minha....
    Muito lesgaus..
    DeusssssssskiOuça
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. E se eu te disser que pensei nesse filme, voce acreditaria... Ainda bem que não, porque realmente, o filme é ruim demais, mas a trilha sonora explica o seu gosto pelo filiminho ' Street Fire' Pq não pensei nele...

    Dancei muito essas músicas,dei aqueles pulinhos duros,e sacudi a cabeça...Em 84/85 eu vivia na praia do Arpoador,no projeto musical'MIXTO QUENTE'...Bom lembrar.
    Boa Dj...Muito boa postagem, foi uma época de roupas cafonas e boas lembranças !!

    ResponderExcluir