Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Esse post inicial era pra explicar a história do DJ mas isso você já pode achar no Wikipedia, bem escrito e com fotos pros que tem dificuldade com letras, ao invés disso vou falar o que eu acho de ser DJ, de trabalhar na noite.
A profissão sempre me fascinou, a primeira vez que vi uma aparelhagem de som profissional eu tinha 11 anos de idade. Desse dia em diante sempre que possível ficava ao lado do DJ nas festas, olhando, vendo como ele trabalhava, até que aos 13 anos fiz um curso e de lá pra cá são 20 anos dentro desse universo. Mas o que eu gosto mesmo é colocar músicas e ver as pessoas dançarem e se indentificarem com elas, e ao mesmo tempo que isso acontece poucas pessoas, e até alguns DJ's, não percebem que estão criando uma lembrança que pode ser eterna, já que muitas vezes você trabalha em casamentos, noivados, festas de 15 anos, ocasiões importantes e saber que você está sendo o responsável por aquele momento é muito bom.
Eu sou especialista em flashback, anos 70 e 80 principalmente, mas conversando já fiz até festa que tocaram estilos musicais que não gosto. Tudo é questão de perspectiva, e com o tempo aprendi a respeitar todos os estilos musicais e nem sempre o cliente vai gostar de música antiga.
Mas enfim com esse blog espero poder dividir os meus poucos conhecimentos em termos de filmes, séries, desenhos, mas principalmente sobre música e as experiências que tive com elas, e conhecer pessoas que também curtam as mesmas coisas... sejam bem vindos e espero que voltem sempre.

PS: Agradecimentos a Milene pela ajuda com o post e por ser a primeira seguidora deste modesto blog.

5 comentários:

  1. Oxente, coisa mais linda!
    Seu blog vai bombar, menino, igualzinho as festas que você faz, pode crer!

    Bom gosto musical e outros tantos tens de sobra, então é deixar rolar.

    Obrigadinha pela citação... Tantas vezes você colaborou comigo, só retribuí um nadinha.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ... EU SOU DO TEMPO DAS PICK UPS ONDE OS 'SQUASHES' ERAM FEITOS MANUALMENTE... JÁ CURTI MUITO IT'S AUTOMATIC....

    Gosto demais de música... estou ansiosa no que virá
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey DJey...
    Como sou um Macaco bitolado e chêi de Intensões "boas e más" , que ninguém é perfeito nénão?

    E por estar sempre perseguindo minhas "MARIDAS Si and Mi.... Fazô questão de acompanha-lo nessa empreitada que muito me agrada.. MUSICA !!! "Mete a agúia no vinil" e deixa rolar,,,,

    Deussssssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Bom vim conhecer, inxirida que aprendi a ser com um certo macaco, nem esperei convite, ainda mais vendo minha Memem aqui oxe também to indo nessa!
    sem contar que adoro música desenho também, filmes então nem se fala... aff vai ser bom demais... "Sê'bem vindo a blogosfera"!

    Um beijo e até depois...

    anDrÉYA...

    ResponderExcluir
  5. Olha só que legal somos vizinhos de city...
    pertinho mesmo...
    beijO e até..

    ResponderExcluir