Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As melhores não tocadas

Beeeeem vindos senhores e senhores leitores, o post de hoje vai ser beeeem diferente do habitual aqui no Apenas 1 DJ, não teremos vídeos, aaaaahh que peninha, maaas vamos dividir com vocês, eu e a Si claro, algumas bandas que não fazem sucesso na mídia mas por onde passam lotam seus shows e são bem conhecidos no meio underground por assim dizer, o post ficou meio grande mas vale a pena ser lido com certeza, então simbora que os loucos gostam de mariola.



Para outros não existia

Aquela música não podia

Porque não podia popular

Aquela música que não canta não é popular



E não é que o compositor do grupo Circulado de Fulô Haroldo de Campos tem razão, quantas bandas, músicos e compositores que a mídia, eu não sei por que cargas d’águas, não divulga, não incentiva, não tem o bom senso de apoiar e por falar em divulgação e incentivo, por onde anda o incentivo cultural? E no entanto enfiam goela abaixo bandinhas, cantorezinhos tão óbvios, cópias do que já existe aos baldes por aí, mas como tudo que é verdadeiramente bom, uma hora explode mesmo que longe das câmeras e das rádios, existem alguns músicos que eu gostaria muito de citar.



Primeiro grupo O Teatro Mágico, lota casas por onde passa, tem suas músicas a disposição do público resumindo você pode baixar “di grátis” no site do grupo. Fechou com o Itaú, uma parceria com seguinte cláusula, suas músicas deveriam permanecer gratuitas na internet. Fui ao show de lançamento do CD Segundo Ato na Fundição Progresso no Rio de Janeiro, em junho de 2009 e o lugar estava lo-ta-do. O que é mesmo sucesso então, explique-me.






Não deixe de assistir a entrevista feita pelo Ramon Moreira (www.xalmer.com), no show de aniversário no Rio, onde Fernando Anitelli fala esse projeto independente, jabás e outras coisas mais.



Segundo grupo Sobrado 112, uma banda que me tomou de assalto, comecei a ouvir por causa da minha filha, somos parecidas, quando encanamos com algum som ouvimos mil vezes, ainda bem que temos gostos parecidos, então um dia fui ao show do Sobrado, temporada de quinta ‘Sobrado em Construção’ no Bola Preta, e tomei um porre de boa música no melhor estilo carioca, ritmos caribenhos se misturam ao maracatu, uma pegada mangue beat e samba, numa salada de metais, percussão, baixo, guitarra e vários efeitos, os caras são muito bons, as letras são despretensiosas falam da vida e boemia carioca, são divertidas e de uma qualidade musical excelente. Você também encontra Sobrado 112 disponível para download gratuitamente, Sobrado tocou no SWU Brasil ano passado, palco da Oi.




E o terceiro grupo é Iuri Andrade ou como é conhecido, Andrade e a Torre, esse menino é um talentoso compositor, tem um feeling musical, e estilo fortemente poético para compor, talento que veio de berço, toca e faz sucesso nos bistrôs do Rio e em alguns lugares fora do Rio, também o conheci através da minha filha, são amigos, e eu confesso fui resistente em ouvi-lo, de besta, de besta, mas quando ouvi a música BOX me apaixonei, você pode conferir o seu som em alguns vídeos no myspace.






O quarto grupo Falange Kennyata, conheci através de um dos seus membros, uma banda com estilo gostoso entre o reggae e o pop, lembra Cidade Negra, mas possuí uma identidade própria e marcante e já conquistaram um público fiel. Você pode conferir o som dessa galera também, no Youtube, em alguns vídeos ainda amadores, apesar de todos os seus músicos serem super profissionais, alguns tocam ou tocaram com bandas mais conhecidas. Tive notícias que eles estavam estúdio preparando seu CD.






E o quinto e último grupo é a minha adição a esse post que adorei fazer em conjunto com a Si. Uma banda que já lançou cd's, algumas pessoas conhecem, lotam praticamente todos seus shows, mas fazem mais sucesso em São Paulo, é o Funk Como le Gusta. A única banda nacional atual que faz o som que eu curto, Funk, Soul, Blues, metais poderosos e tudo isso as vezes misturado com Samba, e Hip Hop enfim vale a pena conhecer com certeza.






Então senhoras e senhores, fico sempre a me perguntar, o que é mesmo ter sucesso, o que é realmente ter talento, nessas horas acho que somente o público pode dizer realmente o significado dessas duas palavras e como já disse preto véio Bnegão, subsidio de mídia para cultivo de amebas, subsidio de vida para cultivo de poetas. Desejo a todos esses talentosos músicos mais vida e o justo reconhecimento, e vocês confiram o som dessa galera, afastem os móveis da sala, aumentem o volume, e dancem como se não houvese amanhã.



Beijos sonoros, Si Fernandes e abraços de DJ Clayton.

4 comentários:

  1. Olá, adorei...
    O teatro mágico eu já conhecia, das outras gostei da "amantes da lua" gostei já adotei...

    beiJO boa noite...

    ResponderExcluir
  2. Uma galera muito bacana. Tenho um amigo, meu melhor amigo de abraço, preto lindo e estiloso, amor-amigo de minha vida, que é uma versão nordestina de Si Fernandes, ele me apresenta um tantão de coisa que a mídia deixa muvucado, enfim. Lembrei dele agora, porque estou com saudades do abraço.

    Conhecia esse povo todo aí pelas sugestões da moça carioca. Bom pra... Putz, aqui não dá pra completar com palavrão, tenho que manter minha pose de boa garota.

    Beijos a dupla mais musical da blogosfera.

    ResponderExcluir
  3. A mercê da net lerrrrda e pegando quando dá vou deixar prá ficar TÔDENTRO quando voltar. Posso fazer um pedido? Quiném aquelas chatas que enchem o saco de Djs prá tocarem essa ou aquela rsrs? A Si vai entender...seguinte: tô precisando de um parabéns pra vc BACANÉRRIMO... de preferência da minha época(uiii)misto de anos 70/80 com jazz, blues rock e coisa e tal rsrs Fala prá Si que é pro niver do meu anjo... Queria postar...difícil dimaiiisss??? Se tiver e puder me ajudar pode enviar para o meu email? byre06@gmail.com
    Uma certa intimidade dá nisso...kkkk
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Deya... que bom que gostou do Falange... conheço um dos músicos, talentosos...Legal vc ter clicado para conferir...Vou passar seu comentário para eles e tenho certeza que vão ficar felizes demais.

    Mi... bom vc é a pessoa que eu vivo entupindo de música... as vezes, acerto, né... rs

    Re, ISSO MEMU... pede, ele deu confiança, ja era..

    E NÃO DEIXEM DE CLICAR NOS LINKS E CONFERIR
    Beijos [ me achando a dona BLOG....rs...deu confiança, ja era...]
    DJ KEY...hihihi... muito bom blogar com vc

    ResponderExcluir