Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Michael Jackson

Beeem viiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooreees, e como já viram no título o post de hoje é especial ao maior vendedor de discos de todos os tempos, ao Rei do Pop, um artista que dispensa apresentações, senhoras e senhores Michael Jackson, eu não poderia deixar passar a oportunidade de falar sobre ele, ainda mais que hoje fazem infelizmente dois anos de sua morte, mas não vou falar sobre como ele morreu aqui, e sim vou falar da minha história com Michael Jackson por isso não também não quis falar uma história quando cheguei as 8000 visitas, preferi guardar pra falar agora somente.

Michael Jackson pra mim é um divisor de águas, não somente na música mas na minha vida também, lembro quando eu era mais novo de assistir o clipe de Thriller na sala com toda a família na frente da televisão, e eu quando eu falo toda estou falando, de mãe, pai, avó, tias, primos e primas, esperando ansiosos pra ver o clipe que naquela época só passava no fantástico e olhe lá, era impossível vir na internet e ver quantas vezes quiser, não existia essa possibilidade, e nas reprises lembro do meu pai me ensinando a fazer o Moonwalk, sim meu pai que hoje é evangélico e jamais voltara a escutar qualquer música que não seja Gospel, me ensinou a dar os primeiros passos de Break Dance, e acho que por isso guardo Michael Jackson no meu coração, por ter feito parte da minha infância de maneira tão marcante, depois adolescência também aqui em Brasília, Mais tarde quando me tornei DJ, pude ver no rosto da galera na pista todo o poder musical que Michael Jackson possuía, e ainda possui, capaz de trazer lembranças a tona, de fazer a galera dançar de querer imitar seus passos, seu estilo de cantar, acho que é assim quando o artista deixa de ser apenas mais um e se torna um mito.

E nesse post vou selecionar as melhores músicas de Michael Jackson, na minha modesta opinião claro, e o conselho de sempre? Já vale a partir de agora.

Primeira música, o legal de escrever sobre Michael Jackson é que nem preciso do YouTube sei que os vídeos vão estar lá...

Michael Jackson – Don’t Stop Till You Get Enough


nada a declarar a não ser que adoro o toque musical de Quincy Jones, que aliás produziu as melhores músicas de Michael Jackson, os metais são perfeitos, o baixo, música fantástica realmente, e sem falar que é abertura do Video Show a mais de 20 anos já e não enjoa.

         Segunda música faz parte do disco da primeira música citada acima, eu gosto do clipe da roupa espalhafatosa com lantejoulas e o laser verde no fundo...

Michael Jackson – Rock With You


o meu conselho apenas escute, os vocais de Michael Jackson, o baixo lá novamente, violinos, metais e tente ficar parado se for capaz.

         Terceira música, o que declarar sobre esse vídeo ele foi dirigido por John Landis, o mesmo que dirigiu Lobisomen Americano em Londres...

Michael Jackson – Thriller



clipe fantástico, mudou a história da música e dos vídeo clipes também, e foi o primeiro artista a criar curtas metragens a partir de suas músicas, a versão completa original de Thriller possui quase 14 minutos aproximadamente se não me falhe a memória.

         Quarta música, essa me leva a pré adolescência, a maior lembrança além do clipe que dá nome ao disco, era a jaqueta do Michael Jackson, era doido pra ter uma igual...

Michael Jackson – Bad


nossa, lembro de ver esse clipe no final do fantástico, isso em 1987, o interessante é que no clipe tem o ator que se tornaria o Blade, sim pode ver que Wesley Snipes contracena com Michael Jackson, pena o YouTube não ter a versão completa pra colocar aqui.

         Quinta música, essa só está aqui porque eu gosto dela, uma baladinha bem legal o clipe também é fantástico...

Michael Jackson – Liberian Girl


o legal desse clipe é a constelação de estrelas presente nele, vai de Steven Spielberg a Whoopi Goldberg, e lembro de ter o disco e estar aprendendo inglês nessa época e ficar lendo a letra no encarte, e gosto do clima meio que sexy que a música tem também.

         Sexta música, mais um clipe dirigido por John Landis, e claro na minha modesta opinião mais uma obra prima...

Michael Jackson – Black Or White


além da letra claro o que chama atenção são os efeitos visuais e especiais utilizados nesse clipe, as pessoas se transformando umas nas outras, mostrando que não existem diferenças somos todos humanos independentes da cor.

         E agora a última música, sim infelizmente chegamos ao final, e agora vou falar em minha opinião da obra prima máxima de Michael Jackson...

Michael Jackson – Billie Jean


o começo com a bateria, e depois entra o baixo marcando a batida, cordas, e no final a voz de Michael Jackson fazem dessa música pra mim a melhor dele, e no clipe o chão acendendo por onde ele anda fantástico, o interessante é que ela tem o poder de encher uma pista, é tocar e ouvir os gritos, e a galera indo pra pista, imitando Michael Jackson, tentando fazer o Moonwalk, enfim mais nada a declarar, e o conselho? Aumente o som pra valer, afaste os móveis da sala, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com o Rei do Pop e os seus “crááááássiiiiicoooooos”.

2 comentários:

  1. O tempo passa mesmo velozmente. Parece que foi ontem que passaram uns dois meses sem querer deixar o pobre descansar, naquele enterra-não-enterra interminável...

    O cara era mesmo gênio, único e com o carisma dele não creio que apareça outro taõ cedo.

    Billie Jean é a minha preferida, desde sempre.

    Beijo, DJ.

    ResponderExcluir
  2. Olá querido!

    Que gostoso saber um pouco mais de você e da sua infância :)

    E Michael podem falar o que quiserem dele, o cara era um gênio musical e será sempre eterno.

    Miaubeijos com carinho =^.^=

    ResponderExcluir