Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mike Tompkins

Beeeeem viiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooreees, e novamente a mais um post aqui no Apenas 1 DJ, e hoje o post é meio que um post dica, achei o canal de um cara no YouTube que me impressionou e resolvi fazer um post falando sobre as músicas que mais gostei. Ele tem um estilo parecido com o do Mistery Guitar Man, que também tem canal no YouTube o nome da figura é Mike Tompkins, a diferença dele pro Mistery Guitar Man é que ele faz todos os sons dos instrumentos com a boca, e depois junta tudo criando assim vídeos fantásticos e muito bem editados também, e eu DJ Clayton vou escolher as 3 melhores criações de Mike Tompkins, mas deixa de conversa e vamos nessa que se você está se sentindo sozinho, triste, abandonado, jogado as traças, achando que ninguém liga pra você... atrase um pagamento.

Primeira música extremamente tocada em boites, e foi  o primeiro cover de Mike Tompkins que eu ouvi também...

Mike Tompkis – Dynamite


eu sou suspeito pra falar sobre essa, porque adoro a original dela, e esse cover como os outros que vou apresentar é fantástico, e o legal é que ele mostra como foi feito cada elemento da música no final dos vídeos.

         Segunda música, é um cover claro mas o interessante é que a original é gravada por Rihanna, e é como se fosse ele respondendo a ela no refrão...

Mike Tompkins – Only Girl


me impressionou como ele criou os teclados e juntou todos eles, pra quem mexe com música posso te dizer, juntar 2 músicas e criar uma mixagem já é algo digamos meio que complicado, igualar as batidas é fácil, o problema são as melodias das músicas, e ele junta várias melodias ao mesmo tempo, mesmo que sendo só de uma música isso deve dar um trabalho sem tamanho.

         Terceira e última música, uma homenagem ao Rei do Pop, uma música do Michael Jackson pouco conhecida, eu conheço porque sou fã doido do Rei do Pop eu confesso...

Mike Tompkins – P.Y.T. (Pretty Young Thing)


nada a declarer, eu amo música, e é fácil reconhecer quando outra pessoa ama também, basta ver a empolgação do Mike Tompkins, e também ver que ele conhece muito bem o que está fazendo, afinal não é fácil separar todas as melodias de uma música é preciso ter conhecimento profundo de teoria musical e sem falar de um ouvido fantástico também, algumas pessoas vão dizer que ele não tem essa voz toda, mas muitas vezes o artista basta amar o que faz e esse cara realmente ama música com certeza, e o conselho?! Aumente o som, afaste os móveis da sala, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com Mike Tompkins.

6 comentários:

  1. Belo convite mesmo à dança! abraços,lindo fds e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Éh!! maninho Dj, ....

    O cara nem precisava ter voz boa...
    O conteúdo apresentado o faz diferente "melhor"
    Isso muito me anima de ver no ser humano...
    A capacidade de Re-inventar

    Deusssssssskiajude
    Abraços bródis
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. já vi um video desse cara, ele é fantástico!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem que vim aqui num ritmo totalmente diferente... Vim numa vibe mais forró pé-de-serra (Gonzagão, Santana, Flávio José), mas gostei de montão de ouvir esse sujeito o qual não conhecia.

    Mandou bem demais e Dynamite é minha preferida.

    Beijo, DJ, tocador de zabumba no meu coração.

    ResponderExcluir
  5. Boa garimpada, rendeu esse incrível homem-banda!
    Só o trabalho de fazer todos os instrumentos e vozes já mostra uma baita dedicação e talento!
    Querer que o cara seja também um Pavarotti seria demais!
    Agrada bastante, além de ser uma forma curiosa de fazer música!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Clayton!
    Tens alma de pesquizador e nos traz sempre belos e novos sons. Para mim hoje inéditos vídeos.
    Beijos!
    Amei!
    Carla

    ResponderExcluir