Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Post Surpresa - Amy Jade Winehouse

Beeeeem viiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooreees, a esse post surpresa aqui no Apenas 1 DJ, e sim surpresa porque não ia escrever sobre ela agora mas resolvi ir na onda, então vamos falar de Amy Jade Winehouse, ou como a conhecemos Amy Winehouse, vou falar sobre minhas impressões ao ouvir sua música e colocar aqui as 3 melhores músicas dela, na minha modesta opinião claro, então vamos nessa que ter a consciência limpa é ter a memória fraca.

Primeira música, conseqüentemente a primeira música dela que eu escutei também, e um belo dia passou o clipe na MTV...

Amy Winehouse – Stronger Than Me


a batida hip hop, a levada Jazz na guitarra já demonstra toda a qualidade musical que Amy Winehouse possuía, e sem falar nos vocais que são tão autênticos que faz quem gosta dela perceber que é ela que está cantando na hora, e eu também me impressionei de ver esse clipe agora porque não lembrava o quão bonita ela era, e que me perdoem os fãs mas na minha opinião  aquele ninho de pombo morto na cabeça dela não favorecia em nada a imagem dela, inclusive o conselho de sempre já vale a partir de agora.

Segunda música, essa é fantástica da letra a melodia, e fica mais interessante ainda juntando o clipe...

Amy Winehouse – Tears Dry On Their Own


vocais inconfundíveis, metais, guitarra, baixo tudo na música é audível e muito bem trabalhado, esqueci de mencionar a junção da batida do Hip Hop com o Jazz se denomina Acid Jazz, na verdade é a fusão do Jazz com Hip Hop, Soul, Blues e Funk enfim um caldeirão de música negra, resumindo o paraíso musical.

Terceira e última música, claro que ela teria que estar aqui, a música que define bem a personalidade de Amy Winehouse...

Amy Winehouse - Rehab


nada a declarar a não ser, que a veia Jazz de Amy Winehouse realmente é de surpreender, música de qualidade tanto em letras quanto em melodia, a bateria dela eu acho fantástica parece acompanhar a voz de Amy Winehouse, uma pena ela ter partido tão cedo porque tenho certeza que com o tempo ela teria marcado mais ainda seu lugar na história da música, e o conselho? Aumente o som, afaste os móveis da sala, estoure os alto falantes e se acabe de dançar e cantar com esses “cráááássiiiiicoooos” de Amy Winehouse.

8 comentários:

  1. Cara fiquei muito triste por ela ter seguido esse caminho, lembro de uma época em que os jornalistas estavam fazendo bolão para ver quando ela iria morrer, e ao invés dela dar a volta por cima e surgir novamente fazendo aquilo que ela fazia melhor, ela foi fraca e sucumbiu, uma pena a música perder um talento nato como o dela.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Um talento desperdiçado pelas drogas.Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes não temos muito a oferecer,
    ou repartir,mas enquanto existir palavras
    que tragam de volta a esperança perdida nas longas
    dificuldades da vida,
    elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material,
    porque renovam a vontade de lutar
    até encontrar soluções para nossos problemas.
    Algumas palavras, nos momentos certos trazem de volta,
    a vontade de viver e tem o poder de transformar
    quem está quase desistindo.
    Um beijo no coração para sempre sua amiga,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com seu texto. Eu não tinha observado as misturas de ritmos existentes em suas musicas, principalmente a mistura do hip hop e jaz, era essa essência que eu queria descobrir nas musicas delas, vc matou a charada para mim, Cleyton... Talento de sobra! Que voz ela tinha!

    ResponderExcluir
  5. Amy tinha voz e ritmo que me remetiam aos anos 60!
    Rehab é um triste prenúncio do que viria, com a incapacidade dela em lutar contra os vícios!
    Mas, enfim, ela sai da vida para entrar na história da música, para sempre, como fizeram antes outros talentosos artistas!
    Abraços, Clayton!

    ResponderExcluir
  6. OLHA CLAYTON..SEU TALENTO E SURPREENDENTE COMO PRODUTOR VIU??
    DE TODOS OS BLOGS ESSE FOI O QUE ME FEZ OLHAR PARA AMY COM OUTRO OLHAR SABIA?

    DA QUALIDADE VOCAL DELA EU JA SABIA ..E QUANDO OUVIA EM ALGUMA FM..ME LEMBRAVA AS CANTORES DE BLUES DAS ANTIGAS E DAS BOAS ..UMA MISTURA MESMO BLUES JAZZ...EU QUE ENTENDO POUCO DE MUSICA JA NOTAVA ISSO ...DEPOIS A BELEZA QUE ESSA MOÇA TINHA NO PRIMEIRO CLIPE ME IMPRESSIONEI...DEPOIS JA MAIS MAGRA MAIS DECAÍDA E COM O TAL NINHO DO POMBO QUE DE FATO A DEIXAVA ESTRANHA...MAS O QUE MAIS ME DEU PENA OLHANDO TUDO QUE VOCE ESCREVEU E OS VIDEOS E COMO ALGUEM ASSIM TALENTOSA FICA SOZINHA ?SABE SE ELA TIVESSE UM AMIGO SEQUER INTERESSADO MESMO NELA UMA MÃE UMA AMIGA ..SEI LA SERA QUE SE MATAVA ASSSIM?? O PIOR QUE NESSE MUNDO MEGA STAR O QUE SE ENCONTRA E GENTE QUERENDO MESMO SO TIRAR PROVEITO DA FAMA ..E AMIZADE SINCERA NÃO EXISTE ..FOI ASSIM COM ELVIS,MJ. E MUITOS ..

    PARABENS PELA HOMENAGEM

    DIZER QUE FIQUEI SURPRESA COM A MORTE SERIA MENTIRA .. MAS DIZER QUE TENHO PENA POR ELA TENHO..ERA UM SER HUMANO E TINHA MUITO A FAZER AINDA POR ELA E PELA ARTE DE CANTAR..

    ENGRAÇADO DEPOIS DAQUI VOU OUVIR MAIS AMY

    BJS CLAYTON

    OTILIA

    DEVERIA SER PRODUTOR MUSICAL VIU???

    ResponderExcluir
  7. Como todo "evento" desse porte, esse também vai ficar marcado... Agora o povo midiático vai ficar esperando que todo músico doidão morra aos 27 anos... Cada uma, viu? Falta do que falar, né?

    Em tempos em que se projeta artistas bonitinhos e suas coreografias ensaiadinhas, ela fez mesmo a diferença... E chutou o balde do bom comportamento. E infelizmente teve tão curta existência. Lamento pela artista. Lamento ainda mais pela jovem que desistiu tão cedo da vida. Mas os caminhos das drogas não oferecem saída descomplicada.

    Beijos, meu DJ preferido, sempre e sempre!

    ResponderExcluir
  8. Nada a declarar....

    Uma drogada, que não procurou ajuda e inconsequentemente arrastou multidões de adolescentes adeptos a cultuar as Drogas à troco de minutos de euforia musical e de letras idiotas..... Bahhh!!

    LIXO...
    DeusssssssssssKiTenha Piedade dela...
    Tatto

    ResponderExcluir