Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Resgate Musical - Robson Jorge

Beeem viiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooreees, de novo a mais um post aqui no Apenas 1 DJ, e hoje vamos a mais um resgate musical conheci esse cantor, compositor e instrumentista na década de 90 quando entrei em um sebo de vinis aqui em Brasília e estava tocando uma das músicas que vou comentar aqui, considerado um dos expoentes do Funk e Soul brasileiro resumindo só pra variar mais um artista da nossa Black Music Nacional, claro que estou falando de Robson Jorge, vou falar aqui das músicas dele que mais gosto não esquecendo da principal parceria com Lincoln Olivetti, que gerou músicas maravilhosas diga-se de passagem, o fato que mais lamento é ele ter morrido aos 39 anos de idade, mais uma vítima do alcoolismo infelizmente, mas vamos nessa que eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam, não é bonito mas é profundo.


Primeira música, a melhor música lenta dele em minha opinião, gosto dos vocais dele e dos arranjos também...

Robson Jorge – Nada Importa


gosto dos teclados nela, e a levada do baixo também, ainda danço essa música agarradinho com alguém porque essa pede com certeza.

Segunda música, mais uma de trilha de novela claro, abertura de Baila Comigo toda instrumental, mas ótima pra se dançar...

Robson Jorge & Lincoln Olivetti – Baila Comigo


música feita em parceria com Lincoln Olivetti, um primor tem toda a levada Black nela mas com influências caribeñas também, solos de guitarra fantásticos e sem falar de Lincoln Olivetti arrasando nos teclados, e a famosa pergunta que não quer calar, já aumentou o som?

Terceira música, mais uma instrumental e mais uma dele com Lincoln Olivetti, gosto da levada Funk misturada com Samba...

Robson Jorge & Lincoln Olivetti – Ginga


os metais, aah os metais muito bem trabalhados, a base com o baixo bem pesado característica, guitarra wah wah marcando presença também, música pra se dançar na cabeça, eu confesso que estou aqui escrevendo e me mexendo com certeza.

Quarta música, pra mim a melhor música instrumental de Robson Jorge, e claro mais uma em parceria com Lincoln Olivetti...

Robson Jorge & Lincoln Olivetti – Eva


teclado de Lincoln Olivetti está lá na introdução, o baixo junto e a guitarra e a voz de Robson Jorge também, essa eu confesso que está nas minhas músicas de abrir festas, o legal é que a galera vai chegando e indo pra pista quando ela toca, e também tem uma parte dela que tem uma levada meio que de Samba, e os metais também marcam presença.

Última música, sim infelizmente a última, e foi essa música dele que estava tocando no sebo e que me chamou atenção...

Robson Jorge – Babilônia Rock (Rio Babilônia)



trilha sonora do filme Rio Babilônia, e regravada por Fernanda Abreu, voz marcante de quem realmente gostava de um bom Funk e Soul e porque não dizer Blues também, mas claro que algumas músicas dele tem aquela pitada brasileira uma levada de Samba-Canção com Bolero, e o conselho? Aumente o som, afaste os móveis da sala, estoure os alto falantes e se acabe de dançar, nas músicas mais agitadas claro, com esse cantor e seus “cráááássiiiicoooos” da Black Music Nacional.


10 comentários:

  1. Mais uma sensacional garimpada do Mestre, reencontrando velhos diamantes!
    Mandou ver!
    Todas ótimas, algumas trazendo boas recordações!
    Valeu, Clayton!

    ResponderExcluir
  2. E um balanço que me tirou até o sono Clayton!
    Muito bem!
    Pena que morreu cedo mesmo!
    Eu ri do seu olhar 43 viu! kkkkkkkkkkkk
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Olá querido DJ,

    Boas dicas para começar o dia dançando...

    Grande beijo para ti,

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "Recordar é viver." Vivo intensamente quando passo por aqui e ouço algumas músicas que marcaram a minha vida... tudo de bom para vc.. Tenho um selinho para vc em meu blog.. ok..
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!

    Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
    Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
    Amigo a gente entende!

    Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
    Porque amigo sofre e chora.
    Amigo não tem hora pra consolar!

    Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
    Porque amigo é a direção.
    Amigo é a base quando falta o chão!

    Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
    Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
    Ter amigos é a melhor cumplicidade!

    Feliz dia do amigo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Mano bródis, amigo véi DJ-Clayton.....

    Na balada mandando bem sempre... nénão! mó astral...
    Valew garoto.

    Um AvAcAgÁ De DiA dO AmIgO.....
    Deussssskiajude
    Abraços
    Tatto

    ResponderExcluir
  7. oi menino dj..
    Voltei! vim deixar meu beijo.
    e abraçar te...
    Até depois certo...

    ResponderExcluir
  8. Passo pra lhe desejar um feliz dia da amizade!


    deixo meu carinho DJ...


    Zil

    ResponderExcluir