Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lulu Santos - Volume 1

         Beeeeeeem viiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooreeees, sim novamente aqui no blog que tenta trazer somente músicas boas Apenas 1 DJ, como já viram no título da postagem siiim, hoje teremos o Volume 1 do cantor com maior número de canções em primeiro lugar em rádios do Brasil em todos os tempos, claro que estamos falando de Luiz Maurício Pragana dos Santos ou como a gente o conhece Lulu Santos. Nesse Volume 1 vou falar da fase antes do DJ Memê, resumindo são 2 volumes cada um com 6 vídeos, as 12 melhores músicas de Lulu Santos, na minha modesta opinião claro, então vamos nessa que existem duas palavras que abrem muitas portas, puxe e empurre.

         Primeira música, começando devagar, a experiência mais marcante minha com essa música foi em um videokê, o cara que cantou começou a chorar...

Lulu Santos – Certas Coisas


o interessante sobre essa música é que ela parece ter sido criada por alguém meio que tímido, uma pessoa digamos bem contrária a figura do Lulu Santos, em claro que em todas suas músicas o que mais se sobressai praticamente o tempo inteiro é a guitarra, aliás ele pra mim é um dos melhores guitarristas do país.

         Segunda música, eu lembro do clipe no fantástico dessa, minhas tias na sala paradas e hipnotizadas na frente da TV...

Lulu Santos – Como Uma Onda


a famosa melô do tarado aquático, o legal dela é ter uma levadinha meio que havaiana que está presente em mais duas músicas dele bem famosas por sinal, De Repente Califórnia e também Sereia.

Terceira música, o que mais gosto nessa música é a letra, eu traduzo ela da seguinte forma, somos todos iguais...

Lulu Santos – Tempos Modernos


a letra é bem clara, “eu vejo um novo começo de era de gente fina elegante e sincera com habilidade pra dizer mais sim do que não”, acho que ele estava escrevendo sobre um futuro mais distante, porque infelizmente a galera ainda diz mais não do que sim, e novamente a guitarra me chama atenção, mas toda melodia é muito bem trabalhada.

Quarta música, novamente mais uma letra sem que sem comentários, o interessante é que Lulu Santos prova que pra uma letra ser boa ela não precisa ser complicada...

Lulu Santos – Um Certo Alguém


e novamente a guitarra está lá, e mais uma letra pra galera cantar junto e como já mencionei antes a letra é simples, a mensagem que ela passa também “é melhor não resistir e se entregar”, mas antes de fazer isso já aumentou o som?

Quinta música, bom a galera já percebeu que sou suspeito pra falar sobre Lulu Santos, e aqui vai mais uma música chiclete dele...

Lulu Santos – O Último Romântico


letra simples, melodia bem trabalhada, e assim mais um hit nas rádios e esse vídeo com imagens do Crepúsculo vou oferecê-lo a Giza que tem um blog voltado à galera que gosta de histórias de vampiros e lobisomens e vira e mexe aparece por aqui.

Última música desse volume 1, infelizmente chegamos ao final e deixei por último a melhor música dele dessa fase década de 80, na minha opinião claro...

Lulu Santos – Adivinha O Quê?



dizem que uma pisada na bola pode gerar ótimas músicas, essa é uma prova disso, uma letra pedindo desculpas e ao mesmo tempo “taradística” também, mas vamos ser sinceros, agora galera sensível e menor de 18 anos saia desse blog, existe sexo melhor do que aquele pra fazer as pazes? Atire a primeira pedra quem discordar, mas antes me avise pra eu me proteger, mas besteiras a parte e o conselho? Aumente o som, afaste os móveis, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com esses “cráááássiiicooooos” do rock nacional por Lulu Santos.

10 comentários:

  1. Fala dj !

    Quando era mais novo gostava muito do Lulu Santos, mas não sei o que aconteceu que com o passar dos anos fui deixando de gostar da música dele, foi bom dar uma passada aqui e lembrar dessa época.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa lembrança, trazer este talento para nos deleitar com sua música!
    Lulu tem um raro equilíbrio, músicas com esse balanço e letras excelentes!
    Todas muito boas! Valeu!
    Abraços, Clayton!

    ResponderExcluir
  3. DJ-Clayton....

    O cara é prova viva de que:-
    "Nada do foi, será.. de novo o que já foi um dia"

    Deusssssssssskiajude
    Abraços
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Adoro Lulu Santos!

    ótima escolha..

    BEIJO moço dJ!

    ResponderExcluir
  5. Oie meu DJ preferido

    adoroooooooo Lulu ele é um “cráááássiiicooooos”

    beijos adorei escutar, mesmo tendo elas aqui no meu play.

    beijos e ótima semana.

    ahhh já ia esquecendo, Clayton eu sei não sabe, quando eu fico com raiva não consigo resolver na cama, não funciona rssss

    ResponderExcluir
  6. "Eu quero crer no amor
    numa boa,
    e isso vale é pra qualquer pessoa,
    que se tem direito,
    do firmamento ao chaõ"

    É um troço estranho, acho esse sujeito um pedante, metido a ser mais gostoso que os outros, mas as músicas dele, especialmente dessa fase aí, eu adorooooooooooo... "Advinha o Que" é a minha preferida entre essas. Me leva de volta a bons lugares e companhias muito bacanas.

    Musicou bacaninha, heim DJ?
    Por isso é o meu preferido.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ah Lulu Santos!
    Uma só palavra: ADOROOOOO!
    Beijos e boa semana amigo!
    Carla

    ResponderExcluir
  8. LULU FOI TRILHA NACIONAL DE PARTE DA MINHA JUVENTUDE,ME LEMBRO QUE TRABALHAVA EM UM ESCRITORIO CONTABIL E TINHA SOM,QUANDO COMEÇAVA ESSA MUSICA ..COMO UMA ONDE..A GENTE SEMPRE DAVA UM JEITO DE AUMENTAR O VOLUME E OS MAIS VELHO FICAVAM RECLAMANDO ..ENQUANTO NÃO ACABAVA A MUSICA NADA DE VOLUME BAIXO ..SRSRSR MAS ELE TEM MUSICAS LINAS E UM ASTRAL MARAVILHOSO ..ADORO QUASE TUDO DE LULU,AS SINTO QUE PAROU DE FAZER COISAS NOVAS OU DIMINUIU E TAMBEM OS RADIOS AS AMS,FMS,SE ENTUPIRAMDE UM ESTILO MUSICAL E ESQUECERAM OS OUTROS,SINTO MUITO POIS LULU É UM TALENTO E DOS BONS..

    ADOREI RELEMBRAR LULU..

    TENHO ELE NO PEN DRIVE DO CARRO ...

    BOM DIA CLAYTON

    ResponderExcluir
  9. Adoroooooooo Lulu!
    Parabéns pela postagem.. arrasou nas músicas..!
    Beijos querido e obrigada pela visita

    Com carinho

    Myah

    ResponderExcluir
  10. Oi DJ...

    amei esse post!


    bjo!


    Zil

    ResponderExcluir