Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Especial Dia Do Rock

         Beeeeem viiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooreees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ, e ontem como foi Dia Mundial do Rock, hoje vou fazer um Top 3 com músicas de rock que geralmente pelo menos uma vez na semana eu escuto, então sem mais demoras  vamos nessa que sabe o que o instrutor da escola de homens bomba disse? Prestem atenção porque eu só vou fazer uma vez.

         Primeira música, acho que quem gosta de guitarra esse é o primeiro riff de guitarra que a pessoa aprende a tocar, no máximo a segunda...

Deep Purple – Smoke On The Water


um clássico do rock na cabeça, informação interessante sobre essa música, que eu não sei se é verdade, dizem que Frank Zappa, que escreveu essa música, estava usando psicotrópicos ilegais (drogas) perto de um bar que ficava encima da água onde o Deep Purple estava se apresentando, quando derrepente um curto circuito ateou fogo no local, e o Frank Zappa que estava do outro lado do lago viu a fumaça subindo, e claro que só podia falar “Smoke On The Water”, ou fumaça sobre a água, não se se a história procede, mas senão proceder ela é bem legal com certeza, e pergunta básica seu som está alto?

         Segunda música, é um rock progressivo de uma banda que eu gosto muito, inclusive essa banda teve outra música regravada na era da Disco Music...

The Animals – House Of The Rising Sun


cuidado pros vocais não acordarem os vizinhos caso o seu som esteja muito alto, porque o vocalista do The Animals, Eric Burdon o nome dele, inclusive foi quem criou a banda, acho que pra poder cantar gritando inclusive, mas brincadeiras a parte vale a pena escutar com certeza, e qualquer semelhança com os Beattles não é mera coincidência.

         Última música desse Top 3, agora mais um clássico do rock misturado com blues, uma guitarra marcante com certeza...

Cream – Sunshine Of Your Love


Nada a declarar a não ser essa é a banda que revelou ninguém mais ninguém menos que Eric Clapton ao mundo, sim um dos mestres máximos da guitarra que inclusive o Macho em Crise hoje fez um Top 5 maiores guitarristas de todos os tempos e claro lá está o Eric Clapton em um mais que merecido 2º lugar, e o conselho?! Aumente o som, afaste os móveis de perto, imite o guitarrista se possível e se acabe de dançar e cantar com esses “cráááássicooooos” do rock mundial.

8 comentários:

  1. Olá DJ preferido!

    Ótima seleção para essa data especial!!

    Grande beijo para ti!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa...que perfeita essa seleção...

    arrasou DJ!!!!!

    BJO E CARINHO...

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Bacaninha mesmo. O rock é o próprio psicotrópico (legal) e é difícil imaginar a história da música sem a influência das guitarras e afins.

    Por isso, deixo aqui o meu protesto. A ocasião merecia uma megapostagem, tipo assim com um top 30... rsrs.

    Beijo, DJ querido.

    ResponderExcluir
  4. Caraca muito boa a sua seleção, Animals e Cream na mesma seleção é apelar rs.

    tenho um amigo que todo fim de semana a gente discutia qual era a melhor versão de House of de Rising... ele dizia que era Animal e eu Bob Dylan, até a gente ouvir Leadbelly e concordar que a versão dele é F#da.

    Obrigado por ter colocado um link do meu blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Excelente seleção e aqui é bom pq vem também toda a história junta amigo. Fico com o último!!! E O Eric Clapton para mim já é até como um de escola da música. Adorooo!
    :D
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Oi Dj...eu tem uma coisinha que fiz pra vc ...se vc gostar...tudo bem...senão deixe lá...tem gente que não gosta...e deixa lá...eu faço pq adoro fazer essas coisinhas...

    **páginas de lembranças**...rEcOmEçAr
    http://paginasdelembrancas.blogspot.com

    bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor que uma seleção dessas pra comemorar o dia do rock.Amei.Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  8. Miauuuu!!!

    Chegando atrasada pro Dia do Rock, mas chegando rsrs

    Nossa, eu adoro Deep Purple, amei a música escolhida! A segunda eu não conhecia e realmente é bem a cara dos Beattles rsrs e a terceira como vc mesmo disse é um "cráaaassico" ARRASOU!!!

    Muitos miaubeijos meu querido! =^.^=

    ResponderExcluir