Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Disco Music - Volume 6

         Beeeem viiindooos seeenhooraaas e seeenhoooreeees, a mais um post aqui no blog que sempre tenta trazer boas músicas Apenas 1 DJ, e hoje pelo título a galera que entra aqui já sabe que vou tentar colocar todo mundo pra dançar, e hoje eu confesso que esse Top 3 tá “xiki nu úrtimu”, e consegui achar 3 pérolas da Disco Music que vão ficar na cabeça de vocês esse fim de semana todo, na verdade pra quem entrar aqui e ler esse post, inclusive está sendo escrito na sexta feira as 03:11 da manhã porque hoje mais tarde meu filhão vem pra cá, mas mesmo escrevendo ele hoje só o postarei no sábado, mas vamos parar com a enrolação e vamos nessa que eu deixei a bebida, e o pior é que não lembro aonde.

         Primeira música, essa é muito manjada, já teve vários comerciais com ela e várias animações também, mas claro que vou colocar ela aqui...

Hot Chocolate – You Sexy Thing (I Believe In Miracles)


um primor de música, sim apesar da letra meio que “taradística” por assim dizer, tudo nela é bem produzido, aliás como todas as músicas da época já que tudo era feito na mão, dos baixos aos violinos ótima melodia e eu acredito que o Hot Chocolate terá um post só dele mais pra frente aqui no Apenas 1 DJ, ele tem vários outros sucessos que terei que escutar e bolar um post a altura do “Chocolate Quente” uuuuuiiii.

         Segunda música, eu acho que essa música já fez parte de trilha sonora de novela, só pra variar né...

Paul Young – Love Is In The Air



refrão chicletíssimo, metais, violinos, baixo enfim base melódica perfeita, e os vocais do John Paul Young não é um primor mas é diferente dos cantores da época ele canta de maneira mais calma, e sim é parte da trilha sonora internacional da novela O Amor Está No Ar, mas eu a conheço por causa do filme Vem Dançar Comigo que fui assistir em 1992, nossa faz tempo, que aliás recomendo é um filme que as pessoas podem achar meio bobo mas eu acho legal, inclusive você pode ver o clipe do filme clicando aqui, inclusive esse clipe é a mesma versão da música que tocava na novela.

         Terceira música, eu primeiro conheci a regravação dela, pra depois ir atrás do original, a regravação é legal, mas a original é show de bola..

George McCrae – Rock Your Baby


os vocais de George McCrae, infelizmente Wikipedia sobre ele só em inglês, são fantásticos apesar de ele cantar no falsete ele canta muito bem mesmo assim, achei também uma versão ao vivo também clique aqui, e claro que a melodia como toda boa música da década de 70 é muito bem trabalhada, me chama atenção o baixo claro novamente, a bateria e também o tecladinho no início da música, e se quiser ouvir a regravação dela que também é de 1992 clique aqui, já vou avisando é Euro House na cabeça. E o conselho?! Aumente o som, afaste os móveis, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com esses “cráááássiiiicoooos” da Disco Music.

PS: Acabei de escrever o post as 04:13 tenho que parar com essa mania de dormir tarde.

4 comentários:

  1. Boa tarde Clayton!
    Tri legais messsmo!
    Também sou das madruagas, pelo menos nas férias!
    Abraços no filhote e lindo final de semana para os dois.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Todas as três tocavam muito no rádinho do meu carro, varando madrugadas quando eu ainda fazia isto...
    Sabe, né, quando ainda não tinha computador em todas as casas...
    Long time ago...
    Abraços, Clayton!

    ResponderExcluir
  3. Como meu amigo Leonel ouvi muiiiito todas elas, principalmente nas discotecas...bons tempos de chegar em casa com o dia claro e somente a exaustão da alegria tomando conta.
    Beijuuss e um fds bacanérrimo procê e pro filhote

    ResponderExcluir
  4. Precisava mesmo de umas sacodidelas dessas, pra animar meu domingo chuvoso e meio dodói.

    Musicador de mim!

    Beijooooooo...

    ResponderExcluir