Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ira!

Beeeeeeeeeeeeeem viiiiiindooooos seeeenhooooraaas e seeeenhoooores, a mais um post neste fantááásticooo porém humilde blog, o blog que sempre tenta trazer boas músicas, bandas, cantores, e cantoras, enfim um caldeirão musical principalmente flashback por assim dizer. E hoje uma banda foi escolhida mas não uma banda qualquer e sim o Ira!, e claro que a sua biografia e discografia completa se encontra no nome dela, e leva claro ao Wikipedia pra variar como sempre, e simbora nessa que quem cedo madruga, fica com sono o dia todo.

Primeira música só poderia ser a primeira música que eu escutei do Ira! Famosa por estar na trilha sonora da novela O Outro...

Ira! - Flores em Você


o que me chamava atenção na época eram os violinos na música, eu nunca tinha visto uma banda de rock usar violinos antes em uma música, até o dia da abertura da novela.

Segunda música foi a música mais tocada do DVD Acústico MTV do Ira! aqui em casa, e é uma das músicas românticas do Ira!...

Ira! - Girassol


parte da letra da música que eu gosto ele fala, “Você é meu sol, 1,65 de sol...” o que deve ser praticamente da altura do Nasi vocalista da banda.

Terceira música essa eu confesso que ouvi mais a versão do Acústico MTV, inclusive uma das minhas preferidas do DVD, apesar que lá todas são ótimas...

Ira! - Tarde Vazia


letra fantástica e Edgar Scandurra nas guitarras mais nada a declarar a não ser aumente o som e curta alto.

Quarta música, lembro que ela tocava nas rádios quando eu era mais novo e me chamava a atenção por causa do refrão...

Ira! - Envelheço na Cidade


letra forte e bem trabalhada, assim como a melodia, uma das coisas legais do Ira! na verdade são as letras, geralmente são letras fortes e bem pessoais, quase como um retrato.

E a última música dessa seleção, é a melhor música deles na minha opinião claro, lembra daqueles porres homéricos que a gente já tomou...

Ira! - Bebendo Vinho


essa música pede aquele vinho especial com certeza, mas por favor escute acompanhado, porque a letra por sí só é meio depressiva eu confesso, mas de qualquer maneira, aumente o som, estoure as caixas de som, porque Ira! é um “cráááássicoooooo” do rock nacional.

7 comentários:

  1. Eu curto muito Ira!É trilha sonora das minhas viagens e de tanto ouvir, meus filhos curtem tbm.
    Adorei, mas acho que faltou o clássico Núcleo Base...
    'eu quero lutar, mas não com essa farda!'

    e eu curto muito tbm Entre seus rins.
    'como eu gosto de vc...ahhh como que eu gosto de vc...'

    ARRASOU NO POST, DJ!

    ResponderExcluir
  2. Opa

    Acho que minha placa de som, ta dando problema de tanto que sacode aqui no seu blog Clayton rsss

    Adoro o Ira, vc como sempre cada vez melhor.

    Beijinhoss.

    ResponderExcluir
  3. Depois da Legião, Ira era o que eu mais curtia, curto, aliás. Acho a voz do Nasi muito show... E concordo coma Si, kd Núcleo Base? Pobre Paulista também seria uma ótima pedida.

    Adorei, DJ.
    Beijoooooooo...

    ResponderExcluir
  4. Sabe a muito tempo não ouvia ira. valeu heim. vou agora ouvir ...Youtube , porque meus cds nem sei poronde andam......beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Ei Clayton!
    Foi bem bacaninha - entre a roupa prá lavar, a comida prá preparar - ouvir esse som. E minha filha: mãe tá doida? E eu: não! Tô IRA_DA no lerê.
    Preocupa não rsrs rápida entrada de Madame Surtô. (Memém te explica). Valeu DJ!
    Beijuuss n.a. e um fds iluminado.

    ResponderExcluir
  6. Irada sua seleção!

    Grande beijo para ti!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Vim conhecer teu blog e me apaixonei! Adorei teu modo de escrever e os posts com as músicas são excelentes! Escolhi esse pra comentar porque dentre tantas boas opções de música, sou fãnzoca do Ira rsrs.

    Assim como a maioria das pessoas, adoro música, mas sou leiga no assunto e vai ser muito interessante seguir um Dj ( se vc não se importar que eu te siga, claro :P)

    Miaubeijos e vou passar a manhã escutando essas músicas =^.^=

    ResponderExcluir