Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Resgate Musical - Carlos Dafé

Beeeeem vindoooos senhoras e senhores, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ e hoje vamos a mais um resgate, e claro mais um representante da Black Music nacional pra não fugir a regra, Carlos Dafé, cantor de extremo swing que colocava a galera pra dançar no final da década de 70 e início dos anos 80, começou com a Black Rio, que ainda vai ganhar um post por aqui, e depois sofreu um acidente que o deixou sem gravar por 5 anos, teve até amnésia nesse período, mas conseguiu voltar infelizmente sem o mesmo sucesso de antes, tem uma pequena biografia dele no nome acima, e uma entrevista também, o post tem o nome artistico dele porque não consegui descobrir qual o verdadeiro nome dele, agora se for Carlos Dafé meus parabéns porque é um nome estiloso com certeza, infelizmente também dessa vez nada de Wikipedia, eu resolvi colocar ele aqui porque lembro que meu pai escutava ele em casa quando eu tinha 5 anos de idade, e tocava algumas músicas dele no violão também, mas enfim simbora que a maria fumaça não para enquanto tiver lenha pra queimar.

Primeira música como quase todas as músicad ele fala de decepções amorosas, aquela famosa dor de cotovelo que a gente fala que é brega mas adora com certeza...

Carlos Dafé – Venha Matar A Saudade


como todas as suas músicas, uma ótima melodia e um caldeirão de ritmos, samba, funk, soul, blues enfim fica complicado categorizar sua música apenas ouça e curta.

Segunda música mais uma daquelas pra deixar qualquer ser humano com diabetes, mas que prova o que eu falei antes ótima melodia e um caldeirão de ritmos...

Carlos Dafé – Pra Que Vou Recordar O Que Chorei


aumente o som e curta é a única coisa que posso dizer, já que a levada que tem esse cara com certeza é fora de série.

E a última música era dessa música que me lembro quando era mais novo, samba, soul, funk, rola de tudo nessa mistura...

Carlos Dafé – De Repente


aumente o som, e dance tentando imitar James Brown, porque ele merece um lugar de destaque na Black Music nacional, um “cráááássicoooooo” com certeza.

6 comentários:

  1. o que seria da poesia musicalizada sem esses intérpretes?

    adorei

    beeeeeeeijo moço

    ResponderExcluir
  2. Olha já ouvi falar de Dafé... mas não conhecia seu som.
    Parabéns e obrigada por me apresentá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Cara!!!
    É a primeira vêis que o Macaco fica triste "saudoso" de uma macaquinha por causa de iscuitar a musga ( venha matar a saudade )...

    Sigo te parabenizando mas cum baita nó na guéla..!!!

    DeusssssssQuiTombo... Uiii meu cotovelo... rsss
    Abraços bródis Clayton Dj

    ResponderExcluir
  4. Amei recordar o que passou. O segundo vídeo, a música, adoro e há séculos não escutava. Esse é o ritual, vir aqui, ouvir algo que adoramos e talvez tenhamos deixado pra trás, e assim como fez o Tatto, deixar a saudade rolar, enquanto embarcamos na música.

    Adorei, só pra variar.
    Beijo, Clayton!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Clayton, eu doida pra escutar as musicas, mas minha velox tá uma boma e não carregava, nem consegui postar.
    Tava curiosa de saber quem era Carlos Dafé, já tinha até ouvido o nome só não ligava as musicas, adoreiiiiiii.
    Parabéns vc tá cada vez melhor.

    beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bom gosto e que SENHOR resgate. Estou satisfeitíssimo com o seu post! Adoro o Carlos Dafé. Tenho 21 anos e acho insuportável a falta de informações sobre ele na net. Sequer a Wikipedia... caramba.
    Meus parabéns mesmo!

    www.myspace.com/paulloazeviche

    ResponderExcluir