Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dire Straits

Beeeeeeeeeeem vindos senhoooooras e seeenhoreees, a mais um post neste humilde porém fantástico blog, e hoje vou falar em um grupo que pra mim foi um divisir de águas, pelo menos na minha vida musical por assim dizer, lembro bem da primeira vez que vi um clipe deles em 1985 no Fantástico tinha computação gráfica, e combinava com a música também, e lembro quando fui na loja comprar o vinil e ver aquela guitarra voando pelo céu azul na capa, algumas pessoas já sabem de quem estou falando, e pra quem não sabe a banda de hoje é Dire Straits. Sim banda que tem e usa várias influências em suas músicas, apesar de serem britânicos é possível ver do rock clássico até um toque de country music em suas músicas e até uma levada disco, que é facilmente escutada em uma de suas músicas mais famosas, que inclusive estará aqui nesse Top 3, formado com as 3 melhores músicas na minha opinião claro, quem conhecer as outras mais famosas pode mencionar nos comentários sem problemas. E vamos nessa porque o álcool é o pior inimigo do homem, mas Jesus disse que devemos amar os nossos inimigos.

Primeira música, pensei vamos começar light esse post, com a música lenta mais famosa desse grupo supimpa, nossa supimpa fui longe agora, e a primeira música que me acompanhou quando beijei a primeira vez em uma festinha...

Dire Straits – Your Latest Trick


nada a declarar a não ser, incline a poltrona, abra aquele vinho especial, e curta a famosa introdução com saxofone e relaxe.

Segunda música, o que dizer sobre a música mais famosa deles, quando toca a galera corre pra pista, e ela era Top 3 em um bar de rock que trabalhei aqui em Brasília, e tem uma leve levada disco em sua batida, mas bem leve...

Dire Straits – Sultans Of Swing


batida e melodia perfeitas, o baixo forte marcando o ritmo, e a famosa guitarra de Mark Knopfler solando, tudo se encaixando na famosa métrica musical perfeita.

Ùltima música, na minha opinião melhor música deles, que me fez conhecer essa famosa banda, e que deve ter feito muita gente dizer, eu quero a minha MTV...

Dire Straits – Money For Nothing


nada a declarar a não ser, se você gosta de rock anos 80, não pode faltar na sua lista de músicas com certeza, e o conselho é o de sempre aumente o som, chame a galera, e curta mais esse “cráááássicooooo” da música mundial.

8 comentários:

  1. Dire Straits ..

    DENOTO!!!

    ADORO!

    Acertou no post...

    beiJO moço dJ!

    ResponderExcluir
  2. Caraca arrasou de novo nas escolha do grupo, adoro Dire Straits tanto que a música Money for Nothing já esteve em um post meu, agora 3 músicas é muito pouco para falar de Dire, tem muita música que gosto deles só pra citar algumas.

    Romeo e Juliet
    Brothers in arms (adoro o clipe dela)
    Walk of life

    E várias outras que se for citar aqui o post vai ficar gigante.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Déya adoro esse grupo, me lembra quando cheguei em Brasília em 1985 tem digamos o cheiro da época, e brother Macho, também adoro todas essas, inclusive o clipe de Brother in Arms e também o clipe de Walk of Life que tem várias cenas de lances de esportes de basquete ao baseball, enfim acho que Brothers in Arms é o melhor albúm da banda disparado.

    ResponderExcluir
  4. Bom, nunca fui assim apaixonaaaaaaaada pelo Dire Straits, mas gosto. Meu pai adorava, e olhe que era algo, digamos, mais avançado pra geração dele. Ouvi muito o vinil lá em casa, enquanto ajudava meu pai na costura.

    Beijocas, DJ.
    Toque aí!

    ResponderExcluir
  5. Interessante Mi, eu ouvi muito quando minha mãe chegava do trabalho e falava, coloca o vinil do Dire Straits, eu fazendo dever de casa e Dona Rosa deitada no sofá lendo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Clayton dessa vez vc arrasou
    adorooooooo Dire Straits.

    Beijinhos meu Dj prefeiro
    Ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Clayton

    como diz meu irmão eu sou MPBeca...

    não sou muito fã de Dire..mas meu irmão é...até hoje


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  8. tem mimo pra voce no meu cantinho


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir