Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Resgate Musical de um Fantástico Vinil

Beeeeeeeeem viiiiindoooooos seeeeenhoooooraaaas e seeeenhoooooreeees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ, e hoje vou falar de uma das surpresas que tive esse ano como ouvinte de boa música, e já vou avisando não vai ter vídeos esse post devido a raridade desse vinil, muita gente que conheço sempre me perguntou quando foi que realmente começou o Black Music Nacional? Qual foi o disco que deu o pontapé no início desse movimento? Muita gente sabe que o primeiro artista que começou essa onda, na minha modesta opinião claro foi Wilson Simonal, já citado em um post aqui, e depois de muitas pesquisas, e ter visto o programa do ex-baterista do Titãs Charles Gavin chamado O Som do Vinil no Canal Brasil, aliás programa altamente recomendado por este DJ que vos escreve, descobri que Som Sangue e Raça, é considerado o primeiro álbum gravado de Black Music Nacional.


Musicas e melodias criadas por Dom Salvador, um gênio musical, acompanhado da fantástica banda Abolição, Dom Salvador inclusive já foi homenageado por Ed Motta com uma música chamada Um Dom Para Salvador, e a única coisa que posso dizer sobre esse vinil é faaaantáááástiiiiicoooo, tudo é muito bem trabalhado em todas as músicas das melodias as letras, no link no nome do álbum você vai a um outro texto muito bem escrito sobre a qualidade musical de Som Sangue e Raça, e clicando aqui você pode baixar e escutar as músicas, lembrando que você pode ficar com elas por um período de 24 horas conforme manda a lei de direitos autorais.

Quanto as minhas músicas preferidas elas não existem porque eu achei o álbum inteiro fantástico, tem de tudo nele, de músicas instrumentais com aquele suingue maravilhoso, mas que passeiam pelo xote e vão até o samba, sempre com a mistura de Soul, Blues e Funk que graças a Deus fazem parte da cena Black Nacional e vem muito bem representada com Som Sangue e Raça, um fantástico vinil que precisa ser resgatado com certeza, e fazer parte da discoteca de todos aqueles que apreciam música de qualidade, e que tem interesse na história musical brasileira, e de como começou todo o movimento da Black Music Nacional.

Bom então fica aqui a minha dica, em um post beeeeem diferente do que eu estou acostumado a escrever com certeza, e interessante foi escolher o nome que ia dar ao post, aí resolvi juntar essas duas colunas que eu tanto gosto de escrever, e depois de ouvir esse disco era obrigação minha vir aqui e partilhar a minha opinião com todos os leitores deste humilde blog, e espero que vocês também curtam esse vinil tanto quanto eu curti escutá-lo e escrever sobre ele, e o conselho é aquele famoso e mesmo de sempre, aumente o som, afaste os móveis das salas, estoure os alto falantes e se acabe de dançar porque Som Sangue e Raça é “crááááássiiiiicoooooo” com certeza.

9 comentários:

  1. Eita clayton, não consegui baixar aqui tá dando erro, mas to tentando, devo tá fazendo alguma coisa errada.
    Depois volto meu Dj preferido e te digo o que achei.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Só o teu trabalho de pesquisa já vale.Legal isso! abraços,tudo de bom e curte bem teu filho.Que idade tem? chica

    ResponderExcluir
  3. Miauuuu!!!

    Nossa, bem interessante querido. Dei uma acessada em alguns links e depois volto com calma pra baixar e escutar.

    Miaubeijos querido =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Opá!! Uma postagem pra degustar bem DIGAVARZINHO... rss
    Acessando os Link´s e eu aqui como sempre em lugar previlegiado... rsss
    Com licença amiga Princess Kitty, mas vou ter di Zôiá pra cima... "não resisti" .. rsss

    DeussssssssssKiAbençoeê...
    Tatto

    ResponderExcluir
  5. Realmente é raça e dá para perder as calorias todas que estou precisando...kkkk
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  6. bom sou supeita para fala desse exelente profisional que nos leva a viajar no mundo musical,trazendo informçoes valiosas para quem atua com musica ou até apresiam boa musica

    ResponderExcluir
  7. Clayton,

    Não consegui baixar o disco......estou fazendo algo errado!

    Confesso que do pessoal que tu falas no post de hoje o meu predileto é o ED MOTTA.....poderias fazer um post só sobre ele,aliás, vou te fazer um pedido que faz um tempinho que tenho vontade. Por favor....faça qualquer hora destas um post sobre a Roberta Miranda e sobre o Reginaldo Rossi! Não ria não....eles podem ser bregas, mas são o máximo! Tenho certeza que muita gente irá rir do meu pedido, mas tem uma galera que irá AMAR!

    p.S.: Assisti há uns 5 anos aqui em Porto Alegre um show do Ed Motta! O cara é indescritível!!!!

    ResponderExcluir
  8. Depois do seu hahahahahahahaha pra minha bobagem em off, venho dizer que o senhor despertou minha curiosidade à décima potência. Adoro esse teu jeito de falar das músicas que te fazem pirar... É lindo esse amor, menino.

    Mas o senhor também sabe do quanto veloz e furiosa é minha internet, portanto é impossível baixar a essa hora da madruga.

    Volto amanhã pra ouvir e te digo o que achei.

    Beijooooooooooo, moço do sorriso lindo e espontâneo.

    Meu DJ preferido, com certeza.
    Rrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Disco de vinil me lembro bem de coloca-los na eletrola, beijo Lisette.

    ResponderExcluir