Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Bregas Volume 2

Beeeem viiindooos seeeenhooooraaas e seeenhoooreees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ e sim se você leu o título da postagem, o impossível aconteceu Bregas Volume 2, mas não é um post Bregas qualquer e sim com o cara que é um ícone brega nacional, dono de pérolas inenarráveis que somente vendo os clipes para acreditar, nas caras e bocas e no cabelo dele o rei do rebolado nacional, internacional é Elvis Presley enfim todo mundo tem o artista rebolador que merece, Sidney Magal sim ele está aqui senhoras e senhores Sidney Magal, e vou tentar aqui fazer o meu Top com as melhores músicas dele, mas vamos nessa que cana na fazenda dá pinga, pinga na cidade dá cana.

Primeira música, essa lembro de rolar na vitrola do vizinho e meu pai p da vida em casa bufando e dizendo acho que esse vizinho “camufla”...

Sidney Magal – Se Te Pego Com Outro Te Mato


nada a declarar somente preste atenção na letra, se te agarro com outro te mato, declaração de amor brega e violenta também.

         Segunda música, agora vai começar o desfile das pérolas bregas de Sidney Magal, e vou colocar também a regravação dela no texto depois do vídeo...

Sidney Magal – O Meu Sangue Ferve Por Você

 

o legal é o coro feminino como se estivesse respondendo aos vocais do Sidney Magal, as caras e bocas são impagáveis, e a regravação dessa pérola é uma mini história e atriz principal é a Adriane Galisteu, isso mesmo que você leu, então clique aqui e veja também a regravação.

         Terceira música, eu confesso aqui e agora adoro a regravação dessa pérola brega, principalmente o clipe...

Sidney Magal – Tenho


o mais legal é ver o cara de óculos tentando acompanhar a coreografia, e Débora Falabella linda até em clipe brega e consegue acompanhar a coreografia numa boa, e a letra na hora que diz “tenho um mundo que é cor de rosa” mais brega impossível.

         E agora a última música, e sim só podia ser ela, quando toco essa música em festas anos 80, a pista enche na hora a galera adora essa...

Sidney Magal – Sandra Rosa Madalena


Impossível você ouvir essa e não começar a cantar, aliás impossível ouvir todas e não cantar junto com certeza, e apesar das minhas brincadeiras com Sidney Magal, tive o prazer de conhecer ele e conversar na porta de um show que ele fez aqui em Brasília, sim eu fui em um show do Sidney Magal, e posso dizer aqui foi um dos melhores shows que já estive, carisma e uma potência vocal impressionantes, resumindo é brega mas ele sabe cantar e comandar a massa com certeza, e o conselho??!! É o de sempre, aumente o som, afaste os móveis da sala, acabe com sua voz já que impossível não cantar junto, e se acabe de dançar com esses “crááássiiiicoooos” do Brega Nacional.

PS: Clicando aqui você pode assistir a uma entrevista do Sidney Magal no auge da carreira no final da década de 70, interessante ver a opinião da galera mais politizada, e mal sabiam eles que a maioria dos seus filhos estaria dançando suas músicas nas festas de flashback.

10 comentários:

  1. Guri Querido!

    Senti como se este POST tivesse sido feito especialmente PARA MIM....rs...muita pretensão, mas A.D.O.R.E.I!
    Primeiro que adoro uma musiquinha brega, e tu bem o sabes...rs. Segundo porque AMO de paixão o Sidney Magal. Terceiro porque ele canta com toda aquela potência SANDRA ROSA MADALENA...rs....feita especialmente para mim!kkkkkkkkk
    Quarto porque ele era o PÃO da minha época....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pergunte para tua mãe....pão na nossa época era lindo, tesudo e gostosão...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada por me fazeres sorrir e feliz em plena madrugada insone!

    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Nem acredito!
    Consegui publicar um comentário!
    Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Alô, Clayton!
    Finalmente, consegui acessar a sua lista de "seguidores" e me incluir!
    Muito boa essa resenha!
    Sidney Magal, ao lado de Evaldo Braga, era um dos "ícones da zona" nos anos 70! Hehehehe!
    Mas, em breguice, disputa com o incontestável Waldik Soriano, o rei absoluto (para mim). Eu nunca tive discos deles, mas muita gente pedia para ouvir: " Bem, você não tem aquela do..."
    Beleza o seu blog, vou começar a ler seus arquivos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ah mas quem é que nunca curtiu um sonzinho brega um dia?
    Beijoos achocolatados e lindo domingo

    ResponderExcluir
  5. Até que tinha muitos fãs. A mulherada gostava ...kkkk
    Beijos e bom domingo Clayton!

    ResponderExcluir
  6. Que bacaninha, heim? Rsrs... Digo que a minha preferida é O MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ... Já ouviu com a Patrícia Coelho?

    O que raios a Débora Falabella tá fazendo aí, Deus do céu??? É trecho de algum filme? Achei massa o cara, tanto na fala quando tentando dançar. Roubou a cena.

    Eu lembro de uma época em que as revistas fofocation ficavam ruminando sobre ser o Magal gay ou não... Existe alguma dúvida disso, paidocéu??? Ele deve ser assim... muuuuuuuito gay. Rsrsrs... Acho massa.

    Beijo, DJ que faz ferver o meu sangue dançarino.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ate que enfim o blogger volta ao normal.
    Beijossssssss meu DJ preferido e suas postagens são sempre perfeitas.
    BeijoOOOO

    ResponderExcluir
  8. Não é à toa que o Xipan curte esse espaço democrático blogspoteriano...rsss

    Aqui tem de tudo e pra todos.... Parabéns Dj
    Deussssssssssssssssssssskiajude
    Abraços ressacados.. rss
    Tatto

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk, Quando vi o BREGAS 2 pensei o que será que teremos? rsss

    Sidnei Magal cráááááássico rsss, não tem como não cantar as musicas dele mesmo, sábado, (ontem) vi ele no Caldeirão, na casa de uma amiga, adorooooo ... Minhaaaaaaaaa ... toda minha ... rssss

    beijos meu DJ preferido, ótima semana, sabe que eu to na briga pra fazer comentários, pra aceitar nossa tá uma festa, mas logo tudo se resolve, espero.
    Abraço pertadinho.

    ResponderExcluir
  10. Miauuuuu!!!

    Mega grudento, mega brega e eu mega adorei rsrs
    Só de ver as músicas o ritmo já gruda na cabeça rsrs

    Miaubeijos querido =^.^=

    ResponderExcluir