Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Post Surpresa - Bregas

Beeeeeeem viiiiindoooos seeeenhooooraaas e seeeenhooooreees, a mais um post neste blog que não é Cissa Guimarães mas quebra o côco e não arrebenta a sapucaia, Apenas 1 DJ, e hoje vou escrever e agora eu acredito que só uma pessoa vai gostar, mas é melhor escrever logo porque já foram 2 comentários a respeito desse estilo de música, então hoje vamos entrar no mundo das cores gritantes das roupas e cabelos bufantes armados pra cima, achou que era mais um post sobre trash anos 80 né? Se enganou vamos falar do brega fazer um top 3 do estilo, porque sim existem pessoas que até hoje usam roupas de cores gritantes e cabelos armados pra cima, mas sem mais demorar vamos nessa que de brega e louco todo mundo tem um pouco.

Primeira música você achou que ia ser brega pois vai ser brega e meio, e nada mais lindo do que cantar o amor das classes menos favorecidas...

Amado Batista – O Lixeiro E A Empregada


presta atenção principalmente na letra que poesia, que forma linda de expressar o amor entre os trabalhadores, e sem falar que o clipe até que ficou legal filmado pela turma de Comunicação Social – Radio e TV da Universidade Federal da Paraíba.

Segunda música, junto com Sula Miranda, ela era e ainda é considerada a rainha dos caminhoneiros, responsável por muitas frases daquelas de parachoques que a gente lê na estrada com certeza...

Roberta Miranda – Vá Com Deus


o que dizer sobre, nada preste atenção na letra, “O amor ainda está aqui, vá com Deus”, nossa pra arrebatar os corações na estrada sem sombra de dúvidas.

E agora o último da lista, mestre supremo do brega, até eu me ajoelho perante o brilho de cores gritantes que emanam das roupas de sua platéia quando ele canta...

Reginaldo Rossi – Garçom


o clipe pouco interessa, podem até ser os covers do mestre Reginaldo Rossi, que a sua presença pode ser sentida a quilômetros de distância, e essa música é com certeza sua obra prima de breguice, e o conselho?! Aumente o som, se tiver coragem claro, e cante todos os refrões, porque você até pode odiar os bregas mas é impossível você não saber as letras com certeza, apesar que a primeira música acho que só eu escutei uma vez há muito tempo atrás, justamente quando a empregada estava na cozinha.

PS: Post especial para Sandra, que queria um post brega esse é só pra você e feliz dia das mães, amanhã tem outro post e voltaremos a nossa programação normal, heheheheheh :-)

13 comentários:

  1. E bota bregas nisso,heim?rsrsrs Escolheste bem!!! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. rssssss ei Clayton meu DJ preferido vc me mata, mas vamos lá.
    Comentando sobre o primeiro vídeo que patroa mala, mal educada rss, pisando onde a menina varria rss, nunca tinha ouvido mesmo, e pior acho que essa é uma daquelas que fica na cabeça quando vc ouve rsss de tão ... tão rsss.
    A Roberta Miranda, vá com Deus rss, ainda to no baixo aqui, tá meu DJ rsss, tenho quase que certeza, que sei outras dela também.
    Aiii agora acho que vai ser o sofrimento final rssss, já melhorou que pelo menos não tem a cara do Reginaldo Rossi rsss, é verdade essa eu canto, impossivél não cantar, me lembro de até algumas vezes em rodas todo mundo cantando de zoação, quando tinha alguém com dor de cotovelo ou mesmo sem ter mesmo, saía essa, musica do Nelson Gonçalves, Altemar Dutra e por aí vai rssss.
    Morango do nordeste é dele?

    Adoreiiii
    Sandrinha Lindona parabéns pelo dia de hoje e pela linda postagem do nosso DJ preferido.

    Clayton, ei psiu?
    te dolooooooo
    Ótima semana, e beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. αmizαde é compαrtilhαr
    segredos, emoções, é compreensão, é diversão,
    é contαr com αlguém sempre que precisαr! é ter αlgo
    em comum, e não ter nαdα em comum, é sentir sαudαde,
    é αbrαçαr forte, é dαr preferênciα, é bαter um ciuminho!
    αmizαde que é αmizade nuncα αcαbα, mesmo que α gente
    cresçα, mesmo que outrαs pessoαs αpαreçam no
    nosso cαminho!
    porque αmizαde não se explicα,
    elα simplesmente αcontece!!

    Sua amizade é um presente para mim!
    Tenha uma linda semana cheia de paz,amor e prosperidade.

    ResponderExcluir
  4. Como o post foi direcionado a alguém, há que se respeitar, né? Mesmo contendo o Amado Batista que eu odeiooooooooooooooooooooo... A Roberta Miranda, com aquele olhar de peixa morta, não curto muito também, acho chata. O Reginaldo Rossi é estiloso, tem voz bacana e segue na dele, tranquilo, sem se preocupar com muita frescura.

    Mesmo não sendo o tipo de música que me agrada, acho bacana essa variedade de estilos. O brega existe e com muita força, não há como ignorar, né não?

    Beijo, MEU DJ democrático.

    ResponderExcluir
  5. Dj-One... Crêyton,

    Nem num vô comentá... Cruis-Crédo Avê Maréla que embromação nus istintínus ... écccccaááá!!!!
    COISÔRRORÓZA!!!!!!

    Entrei como AMÔNIMO prá modi ninguém aduvinhá quemcoçoEU... tá ligado mano véi?

    Deussssssssssssssssssssssskiajude
    AMÔNIMO!!!! rssss

    ResponderExcluir
  6. Putz......escrevi um enorme comentário e minha conexão caiu bem na hora que eu mandei....vamos lá....se duplicar azar....


    Amigo Querido!!!!!!
    AMEI.......AMEI........AMEI......

    Obrigada pelo carinho! Foli um presentão de dia das mães! A.D.O.R.O!!!!
    Não tenho a mínima vergonha de dizer que amo a ROBERTA MIRANDA, o REGINALDO ROSSI, a ANGELA MARIA, o CAUBI PEIXOTO! Eu e as dosas, não tem problema! Nós nos entendemos....rs
    Vejo grandes verdades nestas músicas, coloco bem alto, canto junto...rs...claro que minha filha NÃO me deixa ouvi-las por perto...rs, então, só tenho autorização de ouvir no carro quando estou sózinha, ou, caminhando no calçadão aqui perto....rs, confesso, ainda, que tenho todos os CD's e até DVD's desta turma! A.M.O!!!rsrsrs
    Claro que sou bem eclética, e podes ver sempre pelos meus comentários aqui, também gosto de PINK FLOYD,U2, LADY GAGA, CHER, CHIMARRUTS, FRESNO, ROUPA NOVA, CHARLIE BROWN JUNIOR....EU gosto é de música boa, seja ela brega, ou, não!!!!

    AMEI o carinho!
    Muito obrigada, do fundo do meu coração!
    Adorei o agradinho de dia das mães!!!!!
    Peça para tua mãe te dar um beijinho e um abraço por mim!
    Tu és um queridooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....mais de garçon eu gostio....kkkkkkkkkkkkkk
    Boa semana Clayton!!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  8. Miauuuuu!!!

    Esse é pra dar risada, né? Hahaha!
    Eu respeito todo estilo musical e gosto não se discute, mas que é engraçado é!
    A minha favorita sem dúvidas é Garçom, estou escutando:p

    Miaubeijos bregas pra ti =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Esse meu Xipan de anônimo fica ótimo neh meu Dj rsssss.

    iiiiiiiii será que era pra contar?
    kkkkkkkkkk

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Mermão... caraca, por vezes me falta tempo, e isso tá acabando comigo, mas vou ter que colocar teu blog num cantinho especial mesmo.

    Falei pro Tatto que o blog dele é único, mas o teu tb não tem concorrência.

    Mas, me diz, o que é brega? Uma forma de ser? Um jeito de vestir? O brega é um estílo igual a qualquer outro, com letras e músicas boas e ruins. Não vou dizer que sou aquele fã, mas tem muita coisa boa nesse meio aí, e como tem. Me diz qual pessoa acima dos 40 que não curtiu, lá atrás, Sidney Magal, por exemplo? E hoje, falam que ele é brega. (só entre nós... todo mundo que critica, lá no cantinho, quando tá sozinho, escuta e balança tb... kkkk).

    Valeu, Clayton. Abraços.

    Marcio

    ResponderExcluir
  11. FALAR DE GOSTOS MUSICAIS É COMPLICADO ATÉ POR QUE O QUE É BONITO PRA MIM PRA VOCE PODE SER HORRIVEL..NÃO É?CLARO QUE TEMOS NOSSAS OPÇÕES E ESCOLHAS EU POR EXEMPLO NÃO GOSTO DE ROBERTA MIRANDA,REGINALDO ROSSI,ATÉ GOSTO UM POUCO UM POUCO DO AMADO BATISTA MAS ASSIM É UM GOSTAR AS VEZES PASSEANDO PELO CANAL DA RADIO OUVIR E DEIXAR SABE?EU NÃO COMPRARIA UM DISCO DELE..NÃO POR NADA POR QUE NÃO GOSTO MESMO..JA MEU MARIDO GOSTA E EU NÃO ACHO QUE POR ISSO TEMOS QUE ROTULAR NINGUEM..A VIDA É ISSO UM ACEITANDO OS GOSTOS DOS OUTROS,..AMADO BATISTA ESTEVE AQUI NA MINHA CIDADE EM UMA CASA DE SHOW E MEU MARIDO FOI COM MEU FILHO EU NÃO MAS RESPEITO E RESPEITO TODO TRABALHO DE TODO ARTISTA POR QUE SEI QUE NÃO É FACIL ..UMA VIDA ASSIM..
    OLHA BREGA OU CHIQUE O QUE TEMOS É QUE OUVIR MUSICAS..AMO OUVIR MUSICAS TENHO OUVIDO MUITA MUSICA ANTIGA E SABE FAZ UM BEM DANADO VAMOS RESPEITAR OS GOSTO NÉ CLAYTON...
    MAS SABE O QUE NÃO SEI OUVIR??
    FUNK,ESSES BARULHOS QUE A MOÇADA GOSTA E RAP..SRSRSR MAS RESPEITO SE TIVER QUE IR A UMA FESTA E ESTIVER TOCANDO RESPEITO SRSRS SRSRSR
    ATÉ ABRAÇOS
    OTILIA

    OBRIGADA POR IR SEMPRE NO MEU ESPAÇO...

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkk muito bom ficar rindo dessas músicas bregas, a do Amado Batista eu não conhecia e como dizem ela é tão ruim, mais tão ruim, que dá a volta e fica bom kkk, me diverti com a história de amor deles e principalmente com o vídeo que ficou tão brega e divertido quanto a música, sobre as outras nem tem o que falar é o rei e a rainha do brega “e da cachaça” rs.

    Abraços

    ResponderExcluir