Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Post Relicário - Legião Urbana

         Explicações sobre esse post ele antes era do Relicário um dos blogs da Mi, mas como ela fechou por lá, espero que apenas momentaneamente, resolvi colocar ele aqui no Apenas 1 DJ. Foi um post que adorei escrever, ele está muito bem pontuado por causa da Mi claro só fiz algumas alterações nele pra deixar mais com a cara atual do Apenas 1 DJ, e foi logo no meu início aqui nessa blogosfera rodeado de amigos, espero que curtam o post e até o próximo.

         Beeeeem viiiindoooos seeeenhoooraaas e seeeenhooooreeees leitores do Relicário, esse é um post crossover, eu DJ Clayton do Apenas 1 DJ venho aqui com toda minha humildade falar de uma banda que a dona deste blog adora, e eu também com certeza, para mim a maior banda do rock nacional de todos os tempos e sei que para muita gente também, claro que só pode ser Legião Urbana.

         O grupo tem em sua base 3 músicos Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, mas muitos músicos já passaram por sua formação até chegar a essa a mais famosa com certeza, e não se esqueça de ir até o Wikipedia e conhecer mais da história da banda, uma coisa que me chamou a atenção lá é saber que eles lançaram 13 discos e venderam mais de 20 milhões de cópias de seus albúns, e agora vamos ao Top 3, muitas músicas maravilhosas vão ficar de fora mas faz parte da vida.

         Bom a primeira música tem muita coisa de Brasília, quem mora aqui como eu se identifica ainda mais com a letra, já que fala de lugares que a galera freqüentava na época da música e freqüentam até hoje...

Legião Urbana - Eduardo e Mõnica

  
o que dizer sobre a história do casal nada a ver um com o outro mas que o amor prevalece, nada a não ser o amor é lindo com certeza.

         A segunda música é pros rebeldes com causa e até os sem causa, porque nela dizia que o futuro seria nosso...

Legião Urbana – Geração Coca Cola


nada a declarar a não ser que é um rock pesado, e com letra forte e marcante e o refrão que todo mundo canta quando tá rolando no som.

         A terceira pra mim é a obra prima do Legião Urbana, lançada em seu primeiro álbum, que está repleto de clássicos...

Legião Urbana – Ainda é Cedo


a letra fala sobre imaturidade, tanto sexual como no relacionamento dos envolvidos, e letra e música casam perfeitamente, e nela fica clara qual a maior influência tanto na música quanto nas letras da Legião Urbana, você achou que eu ia entregar assim de bandeja pra vocês né? Não vou não, mas quem perguntar a Mi vai saber a resposta com certeza, já que vou falar pra ela, e chega de lenga lenga, aumenta o som porque Legião Urbana é “cráááááássicooooooooo”.

P.S. : O post está com formatação diferente porque agora tou usando o Word 2007, e larguei o BR Office de vez devo editar todos os posts e deixar com essa nova formatação com certeza.

12 comentários:

  1. P.Q.P. amado, só benzendo mesmoooooooo! Pacote completo, rsrsrsrsrs.
    Depois volto pra comentar, tô um bagacinho, hehehe.
    Lindo dia pra ti.
    Beijokassssssssss
    D.A®

    ResponderExcluir
  2. Caramba, achei que estava programado pra amanhã, por isso nem corri pra comentar primeiro.

    Clayton, tenho saudades do Relicário, eu cuidava de lá com tanto carinho... Quem sabe volta um dia, né? Nossa parceria nessa postagem lá foi massa...

    Legião Urbana é meu fraco, me rendo, é meu alucinógeno, me proporciona viagens incríveis e carrega minha alma pra se jogar na dança.

    Acho que essa postagem daria um top 50, tantas são as músicas incríveis feitas pelos caras. Me queixo da ausência de "Quase Sem Querer", mas com as maravilhas que escolheu, tá até perdoado.

    E como são atuais as letras do Renato, né?
    Adorei especialmente a postagem, você sabe.

    Beijos, DJ musicador de mim.

    ResponderExcluir
  3. Fala DJ !!

    Caraca Legião é apelação rs, ouvi até furar os discos na minha adolecência, aprendi muitas coisas interpretando letras do Renato Russo e Andreia Doria é a música que mais gosto deles, hoje em dia não escuto mais com tanta frequência, mas não tem como negar é Craááaáásssiiico rs.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei:Coincidentemente estou escrevendo um post em que cito um trecho de uma música do Legião!

    Grande beijo para ti,

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Poderia passar o resto do dia entre seus vídeos. Adoro as músicas, clar, tenho bom gosto também ...kkkk ... mais o trabalho me chama Clayton!
    Beijos e bom dia!
    Carla

    ResponderExcluir
  6. nossa...bateu tanta saudade....eu adoro..e meus filhos cresceram gostando tb...

    obrigada pelo presente....

    bjão!

    Zil

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Miauuuu!!!

    Agora eu me diverti! Sou fãnzoca :D

    Amei todas, (como amo todas deles) e estou nostalgicamente as escutando :D

    Miaubeijokas eletrificadas pra ti meu lindo =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Dj...

    Nestes dias poderia até ser "Eduarda e Mônica" que seria um sucesso!!

    Muito 10... gosthêi... rss
    E de brinde "Olhando Pra Cima"... né querida Katty!!

    Deusssssssssssskiajude
    Abraços mano véi
    Tatto

    ResponderExcluir
  10. Legião Urbana, é eterno, musicas que tocaram e sempre vão tocar. Maravilhosas, poesia pura. beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  11. Nossa Legião é um crááááaaaaaaaaassico
    adoroooooooooooooooooo

    Poxa meu DJ preferido vem mais deles depois neh desse relicário, essas foi só pra dar uma esquentada e a gente sentir o gostinho, fala que sim ... fala que sim ... rssss.

    beijos, e ótima sexta.
    Já te disse?
    te dolooooooooo.

    ResponderExcluir