Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Charlie Brown Jr.

Beeeem viiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooraaas, a mais um post aqui no blog que ficou fora do ar por 24 horas mas voltou praticamente ileso, e no post de hoje vou falar de uma banda que é da minha cidade natal Santos litoral de São Paulo, uma banda de rock que acompanho desde o primeiro disco, e que faz parte das minhas bandas preferidas, e claro que estou falando da banda que tem o nome do dono do Snoopy com o Jr. no final, sim senhoras e senhores Charlie Brown Jr., uma das poucas bandas que valem a pena escutar no rock nacional atual, e vou aqui falar das melhores músicas, lembrando na minha opinião, do Charlie Brown Jr. mas deixando de conversa vamos nessa que perigo não é um cavalo na pista e sim um burro na direção.


Primeira música e a mais nova desse post também, porque apesar de gostar das músicas novas, são as antigas deles que eu acho as melhores...

Charlie Brown Jr. - Só Os Loucos Sabem


o que mais me atrai no grupo é a capacidade de fazer uma música simples e marcante, letra bem legal e só o violão de Thiago Castanho acompanhando a voz do Chorão, ele já fez parte da formação do Ira! na gravação do Acústico MTV Ira!.

Segunda música o conselho começa a valer a partir de agora, letra que eu acho fantástica, e o rock estilo Charlie Brown Jr. e o Chorão na época impressionando nos vocais...

Charlie Brown Jr. - Lugar Ao Sol


gosto da guitarra na música, e como citei a letra é simples, clara e direta, acho que esse é o maior mérito da banda o que faz a galera cantar junto fácil nos shows, e já vou fazer aquela pergunta básica aumentou o som já? Espero que sim porque agora vem as 3 melhores deles na minha opinião.

Terceira música, o que me impressionou foi o comecinho de reggae mostrando que nem só de rock vive o Charlie Brown Jr....

Charlie Brown Jr. - Zóio De Lula


essa música me lembra Santos profundamente, acho que por ter sido gravado na cidade em vários locais famosos de lá provavelmente.

Quarta música, segunda música de sucesso da banda, adoro a letra dessa música mostra que é sempre bom prestar atenção em quem a gente gosta...

Charlie Brown Jr. - Proibida Pra Mim


uma característica marcante no começo da carreira da banda é essa mistura do Rock com o Rap, era meio que novidade na cena nacional da época.

Última música, música que estourou a banda na época em São Paulo, nivel nacional um pouco depois...

Charlie Brown Jr. - O Coro Vai Comê!


o legal foi conhecer a música na época via internet, e menos de 2 meses depois conseguir conhecer a banda toda andando em Santos na beira da praia, o Chorão é mais legal ainda ao vivo e a cores com certeza, foi aí que eu já gostava da banda e me tornei fã realmente e se existe livro de cabeceira, os cd's dessa banda são de cabeceira da minha pessoa, e o conselho??! Aumente o som, afaste o móveis da sala, estoure os alto falantes, se acabe de dançar e tente cantar junto com o Chorão principalmente a última música desse post, e Charlie Brown Jr. é “crááássiiiicooooo” do rock nacional já na minha modesta opinião.

10 comentários:

  1. Clayton agora vc postou um dos que mais gosto de verdade mesmo. Já fui em show e tudo!!
    Tiéte!
    Hj ficarei mais bastante!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Proibida para mim então é demaiiissss!

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    Adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito mesmo!!!
    Acho maravilhosas as apresentações dele, o máximo dos máximos para mim foi o show deste ano no PLANETA ATLÂNTIDA, fico pregada em frente a TV, o cara é uma personalidade linda, os conselhos que ele dá para a gurizada o máximo!
    Bela escolha.....

    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  4. Hum... Então achou que eu não curtia Charlie Brown? Tive (porque emprestei não sei a quem) o primeiro cd deles, tá?

    Eles, O Rappa, entre outros pouquíssimos,são os caras que nos permitem ouvir rock do bom, se bem que pra mim é muito relativo esse conceito do que é bom ou não é.

    A maioria dessas aqui é da primeira formação ainda, né? Antes do Chorão brigar com todo mundo... Rsrs. Chorão é massa.

    "Chame sua mãe, seu cachorro, sua sogra, traga todo mundo, o coro vai comê!"

    Beijoooooooooo...

    ResponderExcluir
  5. Qu legal e imagino quanto deve ter sido bom esse encontro na praia em SP.

    Claro que a vivo é sempre melhor!

    abraços,tudo de bom,linda nova semana, bem musical!chica

    ResponderExcluir
  6. Um amigo verdadeiro é alguém que chega quando todos os demais se vão, e se fica quando todos os demais desapareceram. Graças por ser meu amigo.
    Uma boa semana
    Bjs com carinho

    ResponderExcluir
  7. Nossa como eu gostei de só os loucos sabem!
    Eu nao conhecia Charlie Brown Jr porque vim para cá em 99, mas meus filhos trouxeram ele para cá, quando vieram viver comigo.
    Proibida para mi eu já conhecia e gosto de tudo deles!
    O coro vai comer tem o inicio da melodia de Limp Bizkit, conheci na hora, rsrs
    Zoi de Lula eu também conhecia. Eu gosto muito do refrão.

    Mas tem uma que eu adoro e você nao colocou...
    Se chama Ela vai voltar... Foi quando ouvi esta musica que eu quis conhecer este grupo melhor!
    Eles são otimos e o que eles falam, esta na vida de todos nos!
    Parabéns para mais um post maravilhoso, mas se eu fosse voce eu incluiria Ela vai voltar porque é linda! rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Uau, um post melhor que outro.
    BeijosSSSS DJ.

    ResponderExcluir
  9. Gosto dos dois Charles Brown, tanto do desenho snopp quanto a banda. Hj não pude ouvir o som alto, pois passou das 10:oohs e tenho que respetar a lei do silêncio, vc que é de Brasília, que aqui temos que respeitar mesmo a lei... Abrços.. Gostei da dica do livro, só não tenho coragem de ler, pois não gosto muito da palavra demônio... quem sabe tomo coragem.. rsr..

    ResponderExcluir