Beeeem vindos senhoras e senhores, a mais um post fantástico nesse humilde blog, e hoje vou falar de um estilo que me ensinou a como fazer uma mixagem, passar de uma música pra outra sem parar, um estilo que me marcou profundamente e até hoje ao escutar abro um sorriso, porque me remete ao começo da adolescência e da minha vida como DJ, o ritmo é claro só pode ser o Freestyle. O link ao lado leva pro Wikipedia, mas pra mim ele tem alguns erros pelas coisas que eu li quando eu era mais novo mas enfim um dia crio coragem e escrevo o pouco que sei sobre esse estilo aqui. Mas é interessante saber que esse estilo deu origem a outro estilo o Miami Bass, que por sua vez é a base do funk carioca por assim dizer, mas isso é história pra outro post, e vamos nessa porque quem tem boca vai a Roma, meu fogão tem 6 e nunca saiu da cozinha vai saber né.
E a primeira música é o primeiro Freestyle gravado no mundo o ano 1983, adoro essa música e sem mais demoras deixa a música tocar...
Shannon – Let The Music Play
afaste os móveis da sala e dance porque essa é um dos vários “cráááássicoooos” que vão ser citados nessa nova coluna.
Segunda música mais uma das divas do Freestyle, a primeira vez que ouvi essa música estava fazendo meu curso de DJ aqui em Brasília...
Nyasia – Now And Forever
batida impressionante, melodia também e o vocal poderoso fazen de Nyasia uma das minhas artistas preferidas nesse estilo contagiante.
E a terceira e última música desse top 3, é a segunda vez que esse grupo aparece aqui no blog, a primeira vez foi com a melô do “Eu Tô Com a Mary”, e agora eles chegam pra explodir tudo...
Freestyle – Don't Stop The Rock
acho que a galera conhece essa música como “Melô da Explosão” não é a tôa, afinal ela realmente explode na pista de dança, e o conselho é o de sempre, afaste os móveis da sala, aumente o som, estoure os alto falantes e se acabe de dançar porque essa é um “crááááássiiiicooooooo” e merece com certeza.
Amiguinho Querido,
ResponderExcluirGostei muito das duas primeiras, a última não faz meu estilo.
Eu estava um pouco tristinha, mas comecei a dançar sentada na minha cadeira em frente ao computador...rs
Beijinhossssssssssss
Massa a gordinha da segunda música... É nóis! Rsrsrs... A terceira é beeeeeeem contagiante mesmo.
ResponderExcluirPra variar, saio daqui de alma "dançada", exorcizando fantasminhas, já que os fantasmões é mais complicadinho.
Beijos, Clayton...
Oie, adorei seu blog,voltarei com certeza.
ResponderExcluirBeijosss
hummm delicia pra quem gosta de dançar rssss
ResponderExcluiradorei todas as tres.
boa sorte no seu blog muito bom.
beijos
A última eu vibro ...já havia comentado no post anterior. Era pra abri e fechar o baille.
ResponderExcluirAmo esse blog.
Haa gostei!
ResponderExcluirPs. Conhece mais sobre a Clarice, seus textos e fragmentos, sempre vale a a pena, nao tem como nao se apaixonar.
Tenha uma linda noite!
Bjss