Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Resgate Musical de mais um Mestre da MPB - João Bosco de Freitas Mucci


Beeeem viiiiindooos seeenhoooraaas e seeeenhoooreeeees, e voltei siiiim voltei e vou tentar encher esse blog de posts, e hoje vamos a mais um Resgate Musical aproveitando o embalo do último post vou falar sobre João Bosco de Freitas Mucci, ou como pessoas de ouvidos privilegiados conhecem João Bosco, eu sou suspeito pra falar desse cara porque adoro as músicas dele, e quero aqui falar sobre esse letrista fantástico e compositor de melodias incríveis e suas fusões da Bossa Nova com o Jazz principalmente e tentar fazer um Top 5 com suas músicas, mas vamos nessa que gastei metade do meu dinheiro com cerveja e mulheres e o resto??!! Desperdicei.

         Primeira música, vou chegar apelando, um clássico regravado na incrível voz da inigualável Elis Regina muita gente já matou essa...

João Bosco – O Bêbado e a Equilibrista


está lá o violão inigualável, a voz também meio tímida coisa de Bossa Nova, e tudo se encaixando de forma magistral, e quem quiser escute a nossa eterna diva Elis Regina cantando clicando aqui.

         Segunda música, uma pedra preciosa assim como seu nome, a famosa mistura de Bossa Nova e Jazz se tornam evidente nessa melodia...

João Bosco – Jade


nada a declarar a não ser preste atenção a letra, e a melodia, a todo o cuidado que ele tem com cada detalhe da música, e a voz que é sua assinatura também.

         Terceira música, essa foi a segunda música dele que escutei na minha vida, a primeira vai vir no último lugar claro...

João Bosco – Corsário

  
o que acho legal dessa música é a pitada de música flamenca nela, mostrando mais uma influência musical de João Bosco.

         Quarta música, lembro que fui procurar essa depois de ir a um show dele aqui em Brasília, ele abriu o show com ela...

João Bosco – Quando O Amor Acontece


aquela levada Bossa Nova, letra falando de amor, violão muito bem tocado, música muito bem arranjada enfim nada a declarar.

         E infelizmente a última música, sim a última e vou repeti-la aqui porque pra mim obra prima de João Bosco...

João Bosco – Papel Machê


como disse no post anterior uma declaração de amor a sua esposa, fusão fantástica de Bossa Nova com o Jazz, enfim musicão sem sombra de dúvida, e o conselho??! Aumente o som, estoure os alto falantes, e detone sua voz cantando bem altos essas músicas fantásticas de João Bosco um mestre da MPB com certeza.

6 comentários:

  1. Sabe o que é engraçado? Quando falamos em João Bosco, Toquinho, Oswaldo Montenegro, Ney Matogrosso, Elis, Nara Leão, entre outros, meio mundo torce o nariz. Só que quando ninguém está olhando, esses mesmos que torceram o nariz estão lá, no cantinho, escutando.

    Quer um show completo? Chama o João Bosco, ou o Oswaldo Montenegro, e dá um violão prá eles. Pronto. É só o que precisa. No caso do Oswaldo, precisa de um bandolim também... rsrsrs.

    Clayton, um show de seleção novamente. Muito bom.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Não sou assim uma fã ardorosa do cara, mas reconheço o seu valor. Tem uma galera na MPB que meio que enjoei... Sei lá. Na verdade a enjoada sou eu, repara não.

    O Bêbado e a Equilibrista com a Elis é muito massa.

    Beijo, DJ... Meu preferido, sempre.

    ResponderExcluir
  3. não o conheço, mas adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
  4. cara João Bosco é foda, pena que não é tão conhecido quanto Chico Buarque ou Caetano Veloso, se bem que não precisa, só por fazer o som que ele faz já ta bom, deliciosa para todos os momentos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrs.. estou sumida sim.. estava de férias.
    Estou sem tempo de ler mensagens em minha casa, aproveito um tempinho para ler aqui no serviço, mas nunca consigo abrir os links das músicas..
    Adoro todas as músicas, mas Corsário é linda!!! Principalmente o refrão: "Por você, eu, teu corsário preso
    Vou partir a geleira azul da solidão. E buscar a mão do mar, me arrastar até o mar, procurar o mar. Mesmo que eu mande em garrafas mensagens por todo o mar. Meu coração tropical partirá esse gelo e irá

    ResponderExcluir