Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os Trapalhões

Beeeeem viiindooos seeenhoooraaas e seeeenhooooreees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ, ao terceiro em seguida mas depois desse voltarei a postar de 2 em 2 dias, só foi possível porque tive uma sequência de idéias, graças principalmente ao YouTube, e consegui criar esses posts um após o outro, e hoje vou falar deles, pra mim o melhor grupo de comédia que já vi na TV, o quarteto que fazia os domingos na TV brasileira bem melhores, claro que são eles Os Trapalhões, e aqui vou destacar alguns quadros com música do programa que eu gostava muito e me fazia rir bastante com certeza, mas enfim vamos nessa que se ferradura desse sorte, burro nem cavalo puxavam carroça.

         Primeira música, ele está de volta o “pão” do final da década de 70, o cantor que arrastava multidões, e arrancava gritos histéricos de suas fãs, e pela primeira vez um artista aparece em 3 posts seguidos aqui no Apenas 1 DJ...

Os Trapalhões – O Meu Sangue Ferve Por Você

  
nada a declarar a não ser fique de olho no Didi, as caras e bocas que ele faz ao lado do Sidney Magal são tudo de bom vejo esse vídeo e toda vez me acabo de rir.

         Segunda música, agora vamos a um dos mestres do Funk, não o carioca, o verdadeiro Funk e ele é parte importante da história do Black Nacional...

Os Trapalhões – BR-3

  
Toni Tornado, fez muitos quadros nos Trapalhões, mas a história dele começou com essa música, e com certeza mais pra frente terá um post só dele por aqui.

         Terceira música, letra de Chico Buarque e na voz da artista mais polêmica do momento, principalmente porque eu queria ganhar 1 milhão e meio pra escrever aqui no meu blog...

Os Trapalhões – Terezinha

  
O que dizer sobre o Didi vestido de mulher? As pernas cabeludas, e os Trapalhões entrando um a um e sendo dispensados, até que no final a grande surpresa tudo de bom.

         Última música, obra prima dos Trapalhões, na minha opinião claro, meu conselho é preste atenção no Zacarias...

Os Trapalhões – A Filha Do Seu Faceta


paaapaaai eu quero me casaaaaar, letra engraçadíssima politicamente incorreta, a melhor parte é quando ele fala do Marlon Brando, que saudades desse tempo com certeza, onde piadas eram feitas sem preocupação, mas enfim o conselho??! Aumente o som e se acabe de rir com esses quadros dos Trapalhões que são um “cráááássiiiicooooo” da televisão brasileira.

domingo, 29 de maio de 2011

Bregas Volume 2

Beeeem viiindooos seeeenhooooraaas e seeenhoooreees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ e sim se você leu o título da postagem, o impossível aconteceu Bregas Volume 2, mas não é um post Bregas qualquer e sim com o cara que é um ícone brega nacional, dono de pérolas inenarráveis que somente vendo os clipes para acreditar, nas caras e bocas e no cabelo dele o rei do rebolado nacional, internacional é Elvis Presley enfim todo mundo tem o artista rebolador que merece, Sidney Magal sim ele está aqui senhoras e senhores Sidney Magal, e vou tentar aqui fazer o meu Top com as melhores músicas dele, mas vamos nessa que cana na fazenda dá pinga, pinga na cidade dá cana.

Primeira música, essa lembro de rolar na vitrola do vizinho e meu pai p da vida em casa bufando e dizendo acho que esse vizinho “camufla”...

Sidney Magal – Se Te Pego Com Outro Te Mato


nada a declarar somente preste atenção na letra, se te agarro com outro te mato, declaração de amor brega e violenta também.

         Segunda música, agora vai começar o desfile das pérolas bregas de Sidney Magal, e vou colocar também a regravação dela no texto depois do vídeo...

Sidney Magal – O Meu Sangue Ferve Por Você

 

o legal é o coro feminino como se estivesse respondendo aos vocais do Sidney Magal, as caras e bocas são impagáveis, e a regravação dessa pérola é uma mini história e atriz principal é a Adriane Galisteu, isso mesmo que você leu, então clique aqui e veja também a regravação.

         Terceira música, eu confesso aqui e agora adoro a regravação dessa pérola brega, principalmente o clipe...

Sidney Magal – Tenho


o mais legal é ver o cara de óculos tentando acompanhar a coreografia, e Débora Falabella linda até em clipe brega e consegue acompanhar a coreografia numa boa, e a letra na hora que diz “tenho um mundo que é cor de rosa” mais brega impossível.

         E agora a última música, e sim só podia ser ela, quando toco essa música em festas anos 80, a pista enche na hora a galera adora essa...

Sidney Magal – Sandra Rosa Madalena


Impossível você ouvir essa e não começar a cantar, aliás impossível ouvir todas e não cantar junto com certeza, e apesar das minhas brincadeiras com Sidney Magal, tive o prazer de conhecer ele e conversar na porta de um show que ele fez aqui em Brasília, sim eu fui em um show do Sidney Magal, e posso dizer aqui foi um dos melhores shows que já estive, carisma e uma potência vocal impressionantes, resumindo é brega mas ele sabe cantar e comandar a massa com certeza, e o conselho??!! É o de sempre, aumente o som, afaste os móveis da sala, acabe com sua voz já que impossível não cantar junto, e se acabe de dançar com esses “crááássiiiicoooos” do Brega Nacional.

PS: Clicando aqui você pode assistir a uma entrevista do Sidney Magal no auge da carreira no final da década de 70, interessante ver a opinião da galera mais politizada, e mal sabiam eles que a maioria dos seus filhos estaria dançando suas músicas nas festas de flashback.

sábado, 28 de maio de 2011

Post comemorativo 5000 visitas

Beeeeeem viiiiindooooos seeenhooooraaas e seeenhoooreeees, e esse post é pra comemorar siiiiiim, comemorar  5000 visitas em menos de 5 meses de vida do Apenas 1 DJ, aliás comemorei 4000 em maio também, e só posso agradecer a todos vocês que entram aqui no blog, os amigos da blogosfera que tanto gosto e comentam, e também os que não comentam que são a maioria espero que vocês gostem do blog, que nasceu com um objetivo e hoje em dia já possui vários outros ainda esse ano falo sobre alguns deles, mas enfim história pra outro post.

Todo post de comemoração conto uma história que aconteceu comigo, hoje vou falar sobre algo que descobri recentemente, eu odeio festas de 15 anos, calma calma calma, antes da galera pirar nos comentários vou dizer que odeio como DJ, porque como convidado acho que são festas fantásticas claro, mas o problema é você ser especialista em flashback, acostumado só com musicão, e cai de para quedas em uma festa que você vai ter que tocar de Justin Bieber e dependendo do grau de cachaça que se encontram os pais da debutante, os famosos proibidões do Funk Carioca, nada contra mas tem uns que realmente nem sei o que fazem no meu HD, e olha que já fiz até festa sertaneja também nada contra, mas  nessas horas só consigo pensar o que a gente não faz por dinheiro não é mesmo?

A última festa de debutante que estive como DJ deu confusão justamente por causa dos proibidões, o pai da garota em questão bêbado feito um gambá veio com a filha que pediu pra tocar, eu olhei e ainda fui legal soltei o famoso, tem certeza? E claro que a resposta foi, claro que tenho, detalhe eram 1 da manhã, antes das 2 a festa já havia acabado, porque? Claro que os presentes pais pegaram seus filhos e foram embora antes da segunda música, sobrando apenas uns gatos pingados na festa.

Nessas horas que vejo que as mulheres realmente estão no mundo pra salvar alguns homens, a mãe garota veio voando na minha jugular, com quase toda razão e me xingando de nomes que são proibidos nesse horário, eu só consegui responder sua filha veio com seu marido aqui e pediu pra tocar. Fez-se um momento de silêncio e ela só conseguiu perguntar, e onde está aquele filho da “mãe”? Só consegui apontar a direção pra onde ele tinha ido. Resumo da história? A mãe em questão mandou desligar o som, a briga com o marido foi feia com direito a tapas, e a filha também levou o dela, mas provavelmente foi em casa, e apesar dos pesares a festa acabou mais cedo, ganhei meu lindo cachê na integral e ainda consegui ver um filme antes de dormir, e tirando alguns stress volto a repetir aqui adoro essa profissão com certeza.

E novamente volto a dizer abraço a todos obrigado pelo carinho e voltem sempre também claro, para curtir “crááássiiiicoooos” da música nacional e mundial.

Top 3 Lambada Forever

Beeeem viiiindooos seeeenhoooraaas e seeeenhooooreees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ e hoje só pelo título do post já vou avisando que vou apelar, então é bom vocês estarem preparados para o que vão ouvir, ver e ler aqui hoje. São cenas fortes que deveriam ser proibidas, veremos de vestidos curtos de cores chamativas a cabelos mullet, mas principalmente veremos pessoas dançando lambada, siiiiiim lambada, e tem muita gente já dizendo que coisa horrível, eu odeio lambada, essas foram as que mais dançaram o famoso “ritmo quente” derivado de uma dança que na verdade é bem mais quente do que a lambada, mas enfim vamos nessa que não sou a favor nem contra, muito pelo contrário.

Primeira música é um cara brega, mas tem que ser respeitado e pra variar mais uma trilha de novela, abertura ainda por cima só pra variar...

Sidney Magal – Me Chama Que Eu Vou


o que dizer nada a declarar a não ser preste atenção na letra, é uma poesia brega que faz jus a Sidney Magal com certeza, e o pior era escutar isso de segunda a sábado.

Segunda música, agora a coisa vai ficar boa, vamos pro Rei da Lambada o cara que sabia dexar a vida das mulheres “adocicada”...

Beto Barbosa – Preta


tinha até pensado em colocar Adocica mas aí vi essa apresentação dele no Bem Brasil, e como não colocar esse ritmo popular junto com um programa popular também.

         E agora vamos aos mestres supremos da Lambada, fechando esse Top 3 com o melhor grupo e a melhor música de lambada de todos os tempos..

Kaoma – Chorando Se Foi


o que declarar numa hora dessa, o que falar sobre uma música que possui uma versão atual na voz de Jennifer Lopez e Pitbull? Nada com certeza, o interessante tirando toda a brincadeira que fiz até aqui com todas as músicas, é que o grupo Kaoma é francês só a vocalista é brasileira a Loalwa Braz, e confesso que a melodia dessa música é fantástica, e muitíssimo bem trabalhada também, acho que por isso os considero os Mestres Supremos da Lambada, e se eu estiver no som da festa vai rolar com certeza, e o conselho??! É o de sempre, aumente o som, afaste beeeem os móveis da sala, chame um parceiro pra dançar alguém que saiba claro, estoure os altos falantes, se acabe de dançar e cantar porque é impossível não conhecer esses “cráááássicoooooos” com certeza.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Patrícia Marx

Beeeeem viiiiiindoooos seeeenhoooraaas e seeenhoooreees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ, e hoje vou falar de uma cantora que infelizmente não emplacou, que eu levava fé no potencial vocal dela, gostava das letras de suas músicas, principalmente das baladas, mas que tinha várias outras músicas bem legais e interessantes, e eu gostava dela principalmente porque foi uma das primeiras vezes que ouvi uma artista nacional que recebeu influência da música negra norte americana especialmente o Hip Hop, claro que estou falando de Patrícia Marx, aqui vou falar das músicas dela que me chamaram atenção, claro que só vai ter música velha nesse post, enfim mais um tiro no escuro já que não sei se a galera vai gostar maaas vou escrever mesmo assim, mas chega de conversa que esperto é o cavalo marinho, que diz que é marinho pra não ter que puxar carroça.

Primeira música gosto do swing dela, e no YouTube descobri um canal o Estúdio Showlivre com uma participação de Patrícia Marx de abril desse ano cantando ao vivo, esse canal já usei um vídeo dele aqui no Resgate Musical do Skowa...


Patrícia Marx – Ficar Com Você




o legal desse canal é ouvir uma roupagem diferente das músicas dela, mostrando toda a influência musical em sua música, o Funk, Soul, Blues, R&B, Hip Hop e agora com o marido e produtor musical Bruno E. ela adquiriu uma veia mais Jazz também.

         Segunda música vamos pra uma das baladas de Patrícia Marx, aí o povo pergunta porque essas baladas dela eram tão chiclete? Depois do vídeo acho que talvez eu tenha a explicação...


Patrícia Marx – Espelhos D’água




linda letra, recomendo também a versão original dela, produzida por um gênio musical criador de As Frenéticas, que ainda terão um post aqui no Apenas 1 DJ, estou falando claro de Nelson Motta, que na minha opinião deve ter sido o responsável por ter colocado o tempero Black Music  na música de Patrícia Marx.

         E agora a última música, a outra balada, extremamente  romântica e é possível sentir toda a levada R&B na melodia e na letra também...


Patrícia Marx – Quando Chove




nada a declarar a não ser Nelson Motta na cabeça novamente, e gosto dessa música porque foi uma das poucas que aprendi a tocar no violão, e fazia sucesso entre as garotas, mas isso é outra história, o conselho é o mesmo de sempre, aumente o som, afaste os móveis da sala mas só na primeira música, estoure os alto falantes e se acabe de dançar porque Patrícia Marx na minha opinião merece com certeza.

P.S. : Clicando aqui tem uma música dela mais nova que eu gostei muito.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Post Relicário - Legião Urbana

         Explicações sobre esse post ele antes era do Relicário um dos blogs da Mi, mas como ela fechou por lá, espero que apenas momentaneamente, resolvi colocar ele aqui no Apenas 1 DJ. Foi um post que adorei escrever, ele está muito bem pontuado por causa da Mi claro só fiz algumas alterações nele pra deixar mais com a cara atual do Apenas 1 DJ, e foi logo no meu início aqui nessa blogosfera rodeado de amigos, espero que curtam o post e até o próximo.

         Beeeeem viiiindoooos seeeenhoooraaas e seeeenhooooreeees leitores do Relicário, esse é um post crossover, eu DJ Clayton do Apenas 1 DJ venho aqui com toda minha humildade falar de uma banda que a dona deste blog adora, e eu também com certeza, para mim a maior banda do rock nacional de todos os tempos e sei que para muita gente também, claro que só pode ser Legião Urbana.

         O grupo tem em sua base 3 músicos Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, mas muitos músicos já passaram por sua formação até chegar a essa a mais famosa com certeza, e não se esqueça de ir até o Wikipedia e conhecer mais da história da banda, uma coisa que me chamou a atenção lá é saber que eles lançaram 13 discos e venderam mais de 20 milhões de cópias de seus albúns, e agora vamos ao Top 3, muitas músicas maravilhosas vão ficar de fora mas faz parte da vida.

         Bom a primeira música tem muita coisa de Brasília, quem mora aqui como eu se identifica ainda mais com a letra, já que fala de lugares que a galera freqüentava na época da música e freqüentam até hoje...

Legião Urbana - Eduardo e Mõnica

  
o que dizer sobre a história do casal nada a ver um com o outro mas que o amor prevalece, nada a não ser o amor é lindo com certeza.

         A segunda música é pros rebeldes com causa e até os sem causa, porque nela dizia que o futuro seria nosso...

Legião Urbana – Geração Coca Cola


nada a declarar a não ser que é um rock pesado, e com letra forte e marcante e o refrão que todo mundo canta quando tá rolando no som.

         A terceira pra mim é a obra prima do Legião Urbana, lançada em seu primeiro álbum, que está repleto de clássicos...

Legião Urbana – Ainda é Cedo


a letra fala sobre imaturidade, tanto sexual como no relacionamento dos envolvidos, e letra e música casam perfeitamente, e nela fica clara qual a maior influência tanto na música quanto nas letras da Legião Urbana, você achou que eu ia entregar assim de bandeja pra vocês né? Não vou não, mas quem perguntar a Mi vai saber a resposta com certeza, já que vou falar pra ela, e chega de lenga lenga, aumenta o som porque Legião Urbana é “cráááááássicooooooooo”.

P.S. : O post está com formatação diferente porque agora tou usando o Word 2007, e larguei o BR Office de vez devo editar todos os posts e deixar com essa nova formatação com certeza.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Justin Timberlake

Beeeeeeem viiiindoooos seeeenhoooraaaas e seeeenhoooreeees, ao blog que tenta sempre mostrar bons artistas, boas músicas, e hoje vou falar de um artista mais atual que gosto muito, que começou em uma boy band e se fosse pra escolher um sucessor pro Michael Jackson seria esse cara com certeza, claro que estou falando de Justin Bie... mané Justin Bieber o que, tou falando de Justin Timberlake, artista completo, dança, canta e representa e hoje vou fazer meu Top 3 desse cara com suas melhores músicas, na minha modesta opinião claro, mas vamos nessa que o pior cego é aquele que não quer ver, não quer trabalhar, não quer comer, enfim não quer fazer nada mesmo.


Primeira música claro que é o primeiro sucesso dele, eu me lembro de ver o clipe na MTV e ficar pensando esse cara sabe dançar, aliás seria prudente aumentar o som agora...

Justin Timberlake – Like I Love You


gosto da batida, do violão no começo junto com a voz dele, a versão remix também é fantástica, enfim existe uma qualidade musical em seu trabalho bem interessante.

Segunda música, gosto da levada caribeña dela, um swing digamos latino marca essa música, o ínicio dela com o tecladinho e a introdução tudo de bom...

Justin Timberlake – Señorita


gosto da letra da música, a famosa história do fica comigo que é bem melhor, a batida também e a hora que ele faz a galera puxar o coro é muito legal.

Última música, essa letra mostra digamos um certo amadurecimento, mesmo falando que ele trouxe o sexy de volta...

Justin Timberlake – Sexyback


batida e melodia criadas, na minha opinião, por um gênio musical chamado Timbaland, mostrando que Justin Timberlake vem amadurecendo musicalmente já está na estrada desde 1993, época que entrou pro Disney Club dos USA, e agora em 2011 completou apenas 30 anos de idade demonstrando que ainda tem uma longa estrada pela frente, e o conselho é aquele de sempre, aumente o som, afaste os móveis da sala, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com certeza, porque Justin Timberlake está se tornando um artista “cráááássicooooo” no cenário Pop mundial.

P.S. : Qualquer semelhança com Michael Jackson, não é mera coincidência, os 2 se conheciam e sele sempre disse que se inspirou muito no Rei do Pop.

domingo, 22 de maio de 2011

Cassino do Chacrinha

Beeeeeem viiindoooos seeenhoooraaas e seeenhoooreeees, e começando esse post assistindo Cassino do Chacrinha no canal Viva sem saber sobre quem escrever, até que tive uma ideia, porque não fazer um Top Cassino do Chacrinha? E pensando nisso vou entrar no YouTube agora e pesquisar sobre o o maior comunicador que a televisão brasileira já teve, junto com Silvio Santos claro.

Terminei a pesquisa e já vou avisando os próximos vídeos contem cenas fortes de flashback, eu toquei os vídeos aqui e confesso que tive a impressão de sentir cheiro de naftalina, mas vamos nessa começar a “discoteca” sem esquecer que é um barato o Cassino do Chacrinha e lembrando que quanto mais o alto o som pode parecer, as vezes maior é a idade do ouvinte também.

Primeira música, já vou chegar agredindo, lembrando da época que o axé era um ritmo que eu gostava de escutar...

Cassino do Chacrinha – Chiclete com Banana – Fé Brasileira


no começo podemos ver o velho guerreiro, mandando seus recados de sempre e anunciando o melhor grupo masculino, pelo menos melhor daquela época, e logo depois chamando “Os Reis Da Bahia” eu particularmente gosto dessa música, a letra dela também é ótima, bem melhor que as dancinhas de hoje.

Segunda música, já que Chacrinha chamou simbora tocar, a melhor “boy-band” nacional de todos os tempos, bom pelo menos naquela época parecia...

Cassino do Cacrinha – Dominó – Manequim


o que declarar, preste atenção nos cabelos, não só do Dominó mas também da platéia, e vira e mexe aparece também o nome das Chacretes, Beth Balanço, Regina Veneno, e a mais famosa hoje em dia faz filmes pornôs.

Terceira música, uma cantora que ainda terá um post por aqui com certeza, pra mim a rainha da música negra nacional, dona de vocais poderosos...

Cassino do Chacrinha – Sandra Sá – Joga Fora No Lixo


o que dizer diante dessa vídeo, nada a não ser preste atenção nos dançarinos, a coreografia fantástica, e o legal é que aqui no Cassino do Chacrinha que estou assistindo ela cantou essa mesma música e o nome dela está Sandra Sá de propósito mesmo antes de alguém falar Sandra de Sá.

Última música, agora representando o Rock Nacional, a maior banda de rock nacional de todos os tempos, na minha opinião claro...

Cassino do Chacrinha – Legião Urbana – Tempo Perdido


entre gritos e muito barulho eu sei que lá no fundo tá tocando Legião Urbana, e eu tive essa ideia de escrever sobre o Chacrinha porque se existia alguém que era o dono do sábado a tarde na televisão foi ele, porque o domingo já tinha um dono e tanto e nem preciso falar aqui quem era e ainda é, e eu como nessa época tava aqui em Brasília, sem nada pra fazer na década de 80 porque a cidade ficava parada, e pra lembrar de Santos onde nasci eu assistia o Chacrinha porque eu no fundo sabia que minhas tias, tios, primos e primas também estariam assistindo a mesma coisa que eu e a saudade de lá diminuía pelo menos um pouco. E também porque hoje em dia assisto esses programas de auditório e vejo que além da qualidade musical dos convidados ter caído consideravelmente, não que tudo que é antigo seja melhor, mas principalmente porque tem gente sem talento apresentando programas a rodo na TV Brasileira, e o conselho? Assista, escute e lembre-se de tempos mais simples, sem internet, onde a maior ligação com o mundo era a televisão e curta esse “cráááássicooooo” da TV Brasileira com certeza.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Level 42

Beeeeeeem viiiindoooos seeenhoooraaas e seeenhoooreees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ e hoje vou falar sobre uma banda que eu adoro, eles só tem 3 músicas, mas 3 músicas fantásticas, banda inglesa, com uma levada meio New Wave mas com influências no Jazz e Funk colocava muita gente pra dançar com certeza, resumindo o conselho vale a partir de agora, o nome da banda é Level 42 muita gente não vai lembrar das músicas pelo nome da banda, mas agora as músicas muita gente vai lembrar com certeza, eu toco as músicas deles geralmente no começo das festas, quando a galera tá chegando que o som está meio baixo ainda, os grupinhos estão começando a se formar, as pessoas se cumprimentando e a noite só começando, mas deixando os pormenores de lado não podemos deixar de pensar em uma questão, se um gasoduto passa gás, em um oleoduto passa óleo o que passa em um viaduto?

Primeira música, aqui você já tem uma ideia a respeito da banda, todos os instrumentos se sobressaem se você prestar atenção, vai conseguir escutar da guitarra até a bateria...

Level 42 – Lessons In Love


música dançante com certeza, como todas do Level 42, se destaca principalmente o baixista e vocalista Mark King, mas todos os músicos da banda são fantásticos também.

Segunda música, foi a primeira música do Level 42 que eu escutei tocando na rádio em Santos inclusive...

Level 42 – Running In The Family


o famoso teclado no começo da música, refrão chiclete e a famosa levada dançante da banda música pra se ouvir alto por favor.

Última música, pra mim obra prima do Level 42, tudo casa nessa música da melodia aos vocais e a galera na pista de dança agradece...

Level 42 – Something About You


mais uma vez tudo se destaca, mas o baixo de Mark King está lá, fazendo a base dançante desse clássico, o conselho é o de sempre, aumente o som, afaste os móveis, aqueça a voz também porque os refrões principalmente das 2 últimas vão fazer você cantar, estoure os alto falantes e se acabe de dançar porque Level 42 é “crááááássicoooooo” na cabeça.

PS: Pesquisando sobre a banda no YouTube achei um cara que fez uma versão da última música que ficou fantástica também por isso esse post tem bônus...

Anthony David – Something About You


uma levada R&B que fica difícil não querer cantar e dançar junto com certeza.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Músicas Avulsas Volume 1

Beeeeem viiindos seeeenhoooraaaas e seeenhooooreeees, e siiiiim 2 posts seguidos porque não, tava imaginando mais uma coluna aqui pro blog, isso ontem a noite e lembrei que muitas vezes tenho mp3's avulsas de artistas que muitas pessoas não conhecem, as vezes algumas famosas, e vou fazer vários Top 3 com essas músicas de estilos diferentes que eu gosto e resolvi inventar uma coluna pra escrever sobre elas, sendo assim muitos artistas de um hit só vão aparecer por aqui provavelmente mas deixa de lenga lenga e vamos nessa que o primeiro economista do mundo foi Cristovão Colombo porque? Saiu sem saber pra onde ia, chegou não sabia onde estava e o governo estava pagando tudo.

Primeira música, a mais nova dessa lista, esse artista tem feito um certo sucesso nos USA mas pouca gente sabe o nome dele então resolvi colocar ele aqui...

Don Omar Ft. Lucenzo – Danza Kuduro


sou apaixonado por Dance Music, isso não é novidade, agora quando se mistura tudo e faz uma música com tempero um caribeño, e tira aquela sonoridade do inglês o tempo inteiro, dou total apoio com certeza, parte da trilha sonora do último filme da franquia Velozes e Furiosos, e o legal apesar do sotaque tem uma parte que um dos cantores canta em português, e o conselho vale a partir de agora aumenta o som e vamos dançar o kuduro.

Segunda música, eu fazia estágio no SERPRO quando escutei essa, bom eu acho, gosto da batida dela e é uma banda de rock que toca essa...

Incubus – Are You In?


adoro a melodia dessa música acho fantástica, uma levada dançante meio que funk, original não carioca, e o Incubus tem uma discografia legal também quem gosta de rock com certeza gostará dessa banda.

E agora a última música, ano 80 na cabeça e que seu som esteja alto porque essa daqui merece, o legal é que coloco pra tocar todo mundo dança e depois a maioria vem me perguntar quem é que canta...

Joe Jackson – Steppin' Out


adoro a batida sintetizada dessa música, o pianinho, a letra convidando a galera pra dar aquela saída pra balada, enfim aumente o som, afaste os móveis, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com essas músicas que não são tão “crááássiiiicoooos” assim mas valem a pena serem mencionadas com certeza.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Blitz

Beeeeem viiiindoooos seeeenhooooraaaas e seeeenhooooreeees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ e hoje vamos voltar ao rock nacional, e falar de uma banda que era meio que uma cópia do The B52's, que claro um belo dia terá um post aqui também, a banda que lançou para o estrelato Fernanda Abreu e Evandro Mesquita, sim hoje vamos falar da Blitz, me lembro das letras bem humoradas que faziam algumas pessoas da velha guarda digamos assim não gostar muito daquela banda “engraçadinha”, minha tia bisavó vivia reclamando das letras cheias de duplo e as vezes único sentido, o interessante é que eles tiveram duas músicas censuradas, sim censuradas isso depois que a ditadura havia chegado ao seu fim, “Ela Quer Morar Comigo Na Lua” e “Cruel, Cruel, Esquizofrênico Blues”, eu lembro de ter os 2 vinis, o que tinha as faixas arranhadas e o que não tinha também, mas não adiantou censurar já que elas foram lançadas depois numa boa e sem stress. Bom hoje vou falar aqui das melhores músicas, voltando a dizer na MINHA OPINIÃO por isso algumas ficam de fora, outras ficam de fora de propósito senão os comentários depois não ficam legais também hehehehe, e chega de lenga lenga que a abstinência é uma coisa boa, desde que praticada com moderação.

Primeira música, refrão chiclete, aliás como toda música da Blitz, como sempre vocal feminino duplo e o homem respondendo...

Blitz - Betty Frígida


só fui entender o verdadeiro sentido da letra beeeem mais velho, já tinha meus 14 anos por aí, lembro de rir muito com ela, o conselho já está valendo, só tome cuidado pra não acordar os vizinhos cantando esses refrões chiclete.

Segunda música, mais uma música chiclete, uma levada de reggae, o famoso vocal feminino duplo, Evandro Mesquita nos vocais e mais um sucesso nas rádios da época claro...

Blitz – Mais Uma De Amor (Geme, Geme)


impressionante que festa anos 80 toca Blitz todo mundo conhece, alguns críticos diziam que eles eram muito comerciais, mas sendo comerciais ou não, o fato é que eles são sucesso garantido na pista.

Terceira música, essa agora vai diminuir o ritmo, preste atenção na letra principalmente quando uma amada oferece a música a seu amado...

Blitz – Estou A Dois Passos Do Paraíso


uma levada Blues, que é influência no estilo de Evandro Mesquita, isso fica bem claro nessa música e apesar de ser uma letra mais séria, tem sempre um toque cômico também que fica evidente no diálogo do locutor de rádio, o interessante é que o vocal duplo feminino acaba se tornando um backing vocal e Evandro Mesquita canta essa música sozinho o que é raro na Blitz.

Última música, deixei a que eu mais gosto pro final claro, e essa música é capaz de levantar uma pista de dança com certeza...

Blitz – Você Não Soube Me Amar


o famoso diálogo no começo da música acho fantástica a parte do só tem chopp, uma base bem dançante, com o baixo marcando bem o ritmo e aquele famoso refrão chiclete pra grudar em vocês até o próximos post, o conselho é o de sempre, aumente o som, afaste os móveis da sala, aqueça a voz também afinal você vai cantar essas músicas bem alto, e se acabe de dançar também porque Blitz é “cráááássicooooo” do Rock Nacional com certeza.