Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Resgate Musical - Roberto Tadeu de Sousa


Beeeeem viiindooos seeenhoooraaas e seeeenhoooreeees, e hoje já vou falando de agora, lembra aquele conselho? O de sempre? Pois é ele já vale a partir de agora que o blog vai estourar no Samba-Rock hoje, e vou trazer aqui “O Cara” do Samba-Rock, pra vocês terem uma idéia um dos apelidos dele é “Professor”, claro que estou falando de Roberto Tadeu de Souza ou simplesmente Bebeto, e esse resgate musical me deixa muito feliz porque como já mencionei o grupo de pagode do meu pai o famoso “Natureza”, nome chique é outra coisa, esse cara era simplesmente respeitado e reverenciado como artista por meu pai e seus amigos e ele foi também, um dos estopins da Black Music na minha vida me fazendo correr atrás dos vinis e reportagens em revistas já que naquela época não existia internet, mas enfim vamos nessa que sexo é igual vestibular, não importa a posição o importante é entrar.

Primeira música essa meu pai não tocava nos shows mas vivia tocando nos ensaios da banda dele, e foi também a primeira música de Bebeto que eu escutei...

Bebeto – Nega Olívia

  
um samba canção com o toque de Bebeto, a famosa guitarra, os metais estão lá e a levada do Samba-Rock também, e com uma pitada de samba canção, e o som está alto? Porque essa foi a música mais devagar da seleção agora simbora nessa.

Segunda música, gosto da melodia dela, os metais que aparecem no fundo, o violão de Bebeto e a letra dela é fantástica...

Bebeto – Segura A Nega


essa eu descobri sozinho, mas meu pai também sabia tocar ela claro, acho legal o jeito simples de pegar os ditados que ele aprendeu e criar essa música como eu inclusive acho que eu já disse aqui no Apenas 1 DJ e se não disse digo agora, pra ser bom não precisa ser complicado.

Terceira música, essa em Santos minha cidade natal é um clássico e quase todos os grupos de samba e pagode por lá tocam ela...

Bebeto – Salve Ela


gosto das viradas do teclado e do baixo na melodia, inclusive presentes logo na abertura da música também, e novamente uma letra simples então Salve Ela.

Quarta música, essa o grupo do meu pai tocava, e eu adorava a versão que eles fizeram dela, criaram umas viradas legais na melodia...

Bebeto – Neguinho Poeta

  
acho a letra fantástica, e esse vídeo deixou ela mais legal ainda, gosto da introdução dela que vem só com o bumbo e o violão, e de repente entra o pandeiro marcando o ritmo, e claro não faltam os metais que aparecem claro no refrão.

Última música, sim infelizmente, e deixei pro final a minha preferida a música que me fez conhecer esse artista...

Bebeto – A Beleza É Você Menina

  
cuidado com essa música, o refrão dela é um chiclete, e todas as características das músicas de Bebeto estão lá, violão, baixo, as viradas do baixo, os metais e o que mais dizer nessa hora? Aumente o som, afaste os móveis da sala, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com o “Professor” do Samba-Rock, porque eu considero Bebeto um “cráááássiiicoooo” da MPB.

PS: Vou deixar aqui um bônus só pra fazer 6 vídeos no post

Bebeto – Água Marinha

  
PS do PS: Não esqueçam também de ouvir o nosso podcast Episódio Piloto, Queen, Ira! E o último episódio Pet Shop Boys. Inclusive se você tem alguma idéia de pauta pra ele pode deixar nos comentários ou mandar pro e-mail mafiasonora@gmail.com sempre aceitamos sugestões.

14 comentários:

  1. Oi Querido!!!

    Que saudades suas! Andei ausente por motivos pessoais, mas agora estou de volta definitivamente.
    Seu blog continua maravilhoso, adorei a seleção musical, apesar de não fazer meu estilo, tbm me trouxe recordações de familia :)

    E depois volto com calma ouvir o podcast que parece esta cada vez mais interessante!

    Miaubeijos com MUITO carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Tudo aqui tem a ver com tua vida e teu pai,né?Isso é legal!

    Com pouco tempo pra circular pois estou de enfermeira do maridão que, ao que tudo indica, deve ter deixado o "bichinho invasor" na cirurgia.TOMARA!!! Sempre que dá ,circulo...abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Ma-aas, que negaaa é eeessa?
    Que nega é essa?
    Parece que tudo neste posto me remete à Jorge Ben (jor)!
    O que sempre é uma boa!
    Abraços, Clayton!

    ResponderExcluir
  4. Esses dias eu estava conversando ao celular com um amigo e ele colocou uma música pra eu ouvir. Tava baixinho, daí não identifiquei. Ele então disse que era o Bebeto.Eu falei: "ah, eu adorava o Bebeto"... Ele ficou puto e respondeu: "Adorava por que? O cara morreu?"...

    Foi apenas força de expressão, oxente.
    Viajei de volta agora. Curti muito essa viagem.

    Beijo, meu DJ preferido...

    ResponderExcluir
  5. Oie querido



    Nossa a muito tempo que não ouvia Bebeto, um dia desse ele teve aqui pela Lona João Bosco, adorei.

    Beijos meu Dj preferido.
    Ótimo fim de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Sem tempo meu querido pra curtir o post como vc merece, mas consegui dar uma circulada em alguns vídeos, muito legal! ;)
    Beijo, beijo e excelente final de semana!
    She

    ResponderExcluir
  7. Filho de peixe peixinho é nné amigo. Aquela música a beleza é vc menina é a que mais conheço...
    Um lindo final de semana que agor vou curtir o som.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. nossa...que resgate maravilhoso vc fez!

    verdadeira obra prima da MPB....

    AMEI!!!!!!!

    beijo e bom final de semana...

    Zil

    ResponderExcluir
  9. E aí, meu amigo,
    Tudo bem?
    Muito chic esses vídeos. Gostei de todos eles.
    São mto show! Lindos!
    Uma linda semana para vc e um beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  10. Oie querido

    Passando pra te desejar um ótimo fim de semana e um beijo
    se cuida
    meu carinho.

    ResponderExcluir
  11. A fruta náo cai longe do pé...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. tenho todos os disco do bebeto,o rei dos baile!!!

    ResponderExcluir
  13. tenho todos os disco do bebeto,o rei dos baile!!!

    ResponderExcluir