Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Chico Science & Nação Zumbi


Beeeem viiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooraaaas, e hoje vou falar de um artista que gosto muito Francisco de Assis França, ou como a galera conhece Chico Science, vou fazer aqui o meu Top com as melhores músicas dele, frisando na minha modesta opinião claro, o que mais me chama atenção é a famosa mistura do Maracatu com o Hip Hop, o que fez dele e da Nação Zumbi conhecidos no Brasil inteiro e até em alguns países da Europa, mas deixemos o blá blá blá pra lá que o casamento resolve todos os problemas, alguns deles você não teria se fosse solteiro mas enfim, lembrando que aquele conselho de sempre vale a partir de agora.

Primeira música, essa pra mim tem o melhor dica pra se tomar uma cerveja, principalmente a beira da praia...

Chico Science & Nação Zumbi – Praieira


nada a declarar a não ser, “uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor”, mostra bem o estilo das letras de Chico Science, letras simples algumas cantando a vida, outras mostrando problemas sociais, enfim era um poeta urbano realmente.

Segunda música, é uma regravação mas pra mim ficou melhor do que a original cantada por Gilberto Gil...

Chico Science & Nação Zumbi – Maracatu Atômico


a voz de Chico Science e o maracatu do Nação Zumbi, mais nada a declarar a não ser aumente mais ainda o som.

Terceira música o legal dela é que na minha coleção de CD’s é bem fácil achar, basta procurar uma capa laranja fosforescente  pouco chamativa...

Chico Science & Nação Zumbi – Manguetown

  
uma letra na verdade controversa, e pouca gente sabe disso, mas ele fala de traficantes, de consumo de drogas, especificamente a maconha, agora em qual parte ele fala isso aí só explico em off comenta ou manda e-mail que explico a letra direitinho hehehehehe.

E agora a última música, sim infelizmente a última música desse top, e claro que só podia ser a primeira música de sucesso deles que inclusive teve o clipe lançado no Fantástico como eu sei? Claro que eu estava assistindo no dia...

Chico Science & Nação Zumbi – A Cidade

  
uma forte crítica social a respeito principalmente do crescimento desordenado das cidades, e a falta de oportunidades aos mais pobres, enfim uma obra prima de letra de Chico Science e a levada do Nação Zumbi, a mistura do Maracatu com o Hip Hop e o Rock também, enfim um caldeirão musical pra ninguém botar defeito, e o conselho??! Aumente o som, afaste os móveis da sala, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com Chico Science, que pra mim é um “cráááássiiiicoooooo” da música brasileira.

PS: E aqui embaixo vai ficar um vídeo da música Todos Estão Surdos de Roberto Carlos, regravada por Chico Science & Nação Zumbi outra música que com certeza não sai da minha lista de mp3’s.


PS do PS: Escute nossos podcasts, ele está atrasado eu sei mas foi por conta de uns problemas pessoais meus e também agora porque o Closet Studio ficou alagado depois de uma chuva forte aqui em Brasília, enfim aí vão os links Episódio Piloto, Queen e Ira! Senão escutou escute e curta assim espero até mais galera fuiii.

9 comentários:

  1. O cara é bom mesmo. Criativo, original. Gosto de verdade Clayton!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como diz nosso amigo Xipanzéca: ele é "felomeláu"!...rs

    Clayton, que legal sua visita, amigo! obrigadinha pelas palavras de incentivo, viu? dizer que mereço, nossa, quase não ouço (leio...rs) isso não, rapaz! Foi legal demais...

    Quer participar também do Projeto Adormecer e Acordar Palavras? é simples e fácil. Veja lá.
    Vou colocar seu nome também na lista, aliás já tenho umas dez pessoas que estão para entrar, uma delas é vc, mas como eu afirmei , o tempo é demasiado curto, e tou colocando nomes e links sem nenhum critério especial.
    Quero mesmo muitos amigos juntos comigo, vamos nessa, DJ?
    Bora lá???
    Um abração, e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. CLAYTON CONHEÇO ESSA FIGURA, E CONFESSO QUE GOSTO DO SEU ESTILO, POIS GOSTO DE MATUQUES, ASSIM COMO HIP HOP,CONCORDO COM VC O MARACATU ATÔMICO FICOU MELHOR COM ELE. aBRAÇOS.. GOSTEI DO POST..
    BOM FDS..

    ResponderExcluir
  4. Fui no mangue catar lixo
    Pegar caranguejo
    Conversar com urubu...♪

    Adoro! Um tempo aqui em casa meu irmão ouvia tanto que me irritava. Mas o cara é genial.

    A postagem foi bacaninha demais, DJ. Está entre os meus preferidos.

    Beijooooooo.

    ResponderExcluir
  5. Amadoooo, saudades de vc! Não tenho te visto on.
    Beijokas e um ótimo domingo já com horário de verão, eka!
    D.Amanda®

    ResponderExcluir
  6. DJ...amei essa trilha sonora....

    bom domingo...

    meu carinho...


    eu...

    ResponderExcluir
  7. Clayton bom domingo e ótima semana!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. OI Clayton!!!
    Vc disse bem "disfocar de algo nos leva a um melhor entendimento das coisas"... relaxar ajuda a viajar e viajar é uma maneira de captar além...
    Boa noite!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei um tanto! Só ficou faltando a praia rsrs.
    Beijuuss, discotecário amado, n.a.

    ResponderExcluir