Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Adele

Beeeeeeeem viiindoooos seeenhoooraaas e seeenhooooreees, hoje o Apenas 1 DJ vai falar, na minha modesta opinião claro, de uma das melhores cantoras da atualidade e detalhe técnico ela só tem 23 anos de idade, e foi descoberta graças a Internet quando tinha apenas 19, claro que estou falando de Adele, e aqui vou escolher as 4 melhores músicas dela, frisando novamente na minha modesta opinião, e tentar dissertar sobre suas influências musicais também mas vamos nessa que se a montanha vem até ti, foge que é desmoronamento.

Primeira música, estava aqui escutando o álbum 19 e essa música me chamou atenção pelo começo dela na bateria...

Adele – Cold Shoulder



uma das coisas que ficam óbvias logo quando você escuta uma música da Adele, é a equalização dos instrumentos, se você fechar os olhos é capaz de distinguir todos os detalhes da música da guitarra aos violinos, e sem falar da voz de Adele, que tem um que de Amy Winehouse no início da carreira.

         Segunda música, a levada Jazz é fantástica e o que me chama a atenção são os teclados tem uma levada meio que de bossa nova...

Adele – Right As Rain


a novamente a voz de Adele está lá, show de vocais e nada na música é exagerado de se ouvir, música de qualidade. E desse mesmo disco recomendo também My Same que me faz lembrar das grandes divas do Jazz como Billie Holiday e Ella Fitzgerald que com certeza influenciam musicalmente Adele, e aliás seu som está alto?

         Agora a terceira música, um R&B, pra ninguém botar defeito, faz parte do álbum 21 da cantora, gosto da levada da bateria e do pianinho no fundo...

Adele – He Won’t Go


E além de ser um R&B essa música também possui uma levada de Acid Jazz, mostrando que não são somente ritmos antigos que influenciam o som de Adele.

         Última música, sim infelizmente chegando ao fim de mais um post, e só pra fechar legal agora vai rolar um Blues...

Adele – One And Only


O pianinho manjado de várias músicas está lá, mas a levada Blues na voz de Adele é fantástica, potência vocal que realmente impressiona e me desculpe Amy Winehouse, mas Adele consegue alcançar notas maiores, e na minha modesta opinião canta melhor também. E desse mesmo álbum 21 recomendo escutar Lovesong, I’ll Be Waiting e a mais famosa claro Rolling In The Deep que faz parte, só pra variar, da trilha sonora da novela Morde e Assopra. E o conselho??! Aumente o Som, afaste os móveis nas mais agitadas, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com essa mulher que promete criar vários “cráááássicooooos” para nossos ouvidos, ainda bem.

9 comentários:

  1. Eu gosto dessa guria também, descobri por acaso, por que dou "A" desatenta, enfim. Tem uma voz incrível e tomara que não seja um desses cometas musicais, que passam tão rápido que a gente mal tem tempo de conhecer.

    Bela escolha, Clayton!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. aiai Clayton agora vc arrasou.
    Adorooo Adele, ando viciada.
    Também acho que elaa é melhor que Amy, que me desculpe ela também.
    ando viciada nela já há algum tempo.

    beijos querido que sua semana seja maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Adele é fantástica!A descobri na fase da morte de Amy, saiu uma reportagem no jornal.Fiquei sirpreendida:ela canta com a alma,o som é suave e ao mesmo tempo chocante.Além do mais ela é inteligente e bem-humorada.Que Adele não tenha o mesmo fim de muitos artistas fantásticos .

    ResponderExcluir
  4. Para mim, uma bela descoberta, que eu só sabia o nome, mas sem nunca ter ouvido!
    Uma voz magnífica, que a última música (One And Only) destaca muito bem!
    Obrigado, garimpeiro da música, por me presentear com mais uma ótima intérprete!
    Abraços, Clayton!

    ResponderExcluir
  5. Amo, amo, amo escutar!
    Ela esta sempre lá em casa!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adele é tudo de bom.
    Concordo contigo para mim ela é o que tem de melhor da AMY e da ELLA.
    Vai longe a guria!

    Boa escolha amigo!

    Tu viu que máximo aqueles meninos Gaúchos selecionados no programa do Huck no sábado??

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. Hey! Mr.Dj.....

    Caráca!!! Eu conhecia as musguinhas, porém não sabia de quem era... óiê que tonto!! rss

    Deussssssssskiajude
    Abraços
    Tatto

    ResponderExcluir
  8. Olá, olá! Ahhh não conhecia essa cantora, gostei muito, achei bem interessante a voz dela. Valeu! Beijo, beijo e obrigada pelo comentário lá no meu Cantinho!
    She

    ResponderExcluir
  9. Puro talento, uma voz maravilhosa... já assistir um video clip dela.. parabénss..

    ResponderExcluir