Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Zé Ramalho

Beeeeeeeem viiiindoooos seeeenhooooras e seeeenhooreees, a mais um post aqui no Apenas 1 DJ, atrasado eu admito perdão a todos, e hoje vou falar de um cara que eu sou suspeito porque é um dos meus artistas da MPB favoritos, adoro principalmente suas letras, algumas bem controversas pra época que foram lançadas, claro que estou falando de Zé Ramalho, sua biografia no Wikipedia clique no nome, artista que sofre influência dos repentistas ao rock progressivo, e que novamente vou tentar fazer um Top Zé Ramalho com as melhores músicas dele, na minha modesta opinião claro, mas chega de conversa e vamos nessa que pizza não engorda, churrasco não engorda, chocolate não engorda, quem engorda é você.

Primeira música letra fantástica, uma levada de repentista por assim dizer, e como em todas as músicas dele, o violão está lá tocando...

Zé Ramalho – Avôhai


ele fez essa música pro avô dele, mas seja qual for a razão da existência da letra, adoro suas metáforas e digressões com certeza, pra ouvir alto e prestando atenção.

Segunda música essa é pra começar a polemizar o post com certeza, o ano 1980 finalzinho de ditadura...

Zé Ramalho – Garoto de Aluguel


dizem que a letra foi criada depois de uma noite em que ele exerceu a profissão mais antiga do mundo, enfim letra polêmica e até mesmo porque não dizer uma crítica social.

Terceira música, uma música mais light agora, ano 1985 e ums dos temas de Roque Santeiro, novela que tem até hoje a maior média de audiência da história da televisão brasileira...

Zé Ramalho – Mistérios da Meia Noite


gosto da letra, pra variar eu gostando de uma letra do Zé Ramalho, era justamente a trilha que tocava quando se fala do lobisomem na novela.

Quarta música, tenho dúvidas em relação a ela, porque ela tem um subtítulo, Amarillo by Money, então acredito que ela seja uma versão de outra música, seja como for letra maravilhosa coom certeza...

Zé Ramalho – Entre a Serpente e a Estrela


tema da novela Pedra Sobre Pedra, senão me falhe a memória ela tocava em cena quando o casal formado por Lima Duarte e Renata Sorrah se encontravam em cena, e claro que brigavam e discutiam, culpa de um amor mal resolvido.

E agora a última música desse Top Melhores Zé Ramalho, pra mim obra prima de letra, forte crítica social, um tapa na cara da sociedade atual e da época que foi lançada...

Zé Ramalho – Admirável Gado Novo


sua música mais famosa, o que me chama atenção além da letra, a zabumba batendo, dando uma levada forró, repentista a melodia, enfim nada a delcarar a não ser aumente o som, estoure os altos falantes, porque Zé Ramalho é “cráááássicooooo” da MPB e merece ser ouvido alto com certeza.

7 comentários:

  1. Adoro Zé Ramalho e suas músicas e metáforas também amigo! Muito bom saber é das histórias por trás que vc conta muito bem. Não sabia de muitas coisas. Meu irmão ama Zé Ramalho e gosta de cantar suas músicas.... kkk
    Valeu!
    Beijos!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeeeeee super DJ Claytonnnnnnnnnnn!!!
    Arrasou e valeu esperar a postagem, AMO Zé Ramalho, a posagem esta lindaaaaaa!
    VALEU!
    Beijosssssss

    Ah, não posso sair daqui sem te dizer: Obrigada pelo seu carinho em meu cantinho romântico viu.
    Nossa!!! é muito, muito bom receber você la.
    BeijossSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Bródi DJ-ONE....

    Esta postagem me deixou em ÊXTASE!
    A poesia contida nestas musgas é algo assim de tirar o fôlego... Numa das vozes de maior simbolismo do sofrimento do povo do sertão.

    Assim como EU, Este foi um dos Cantores que venceram não apenas por ser mais um Rostinho bonito na televisão.... Ele, juntamente com Belchior então ... vixí!!..

    Mas a questão não é essa... É a beleza contida em VERSOS E MUSICA ... Zé Ramalho... Muiiiiito 10, aliás , 1000... ou melhor 1.0000.

    Deussssssskiajude
    Veleu DJ-ONE, só engordando nossa cultura.. rss
    Abraços
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Vixe, serei colocada de quarentena se disser que ele não está assim, tipo assim, entre os meus 20 preferidos? Tem uma galera da MPB que não me emociona, embora eu saiba da qualidade de suas letras e vozes. Como posso contestar a poesia e voz de Zé Ramalho? Mas é que ele, Geraldo Azevedo, Osvaldo Montenegro, eram figurinhas chatinhas de todo bar com música ao vivo, o povo urrava pro cantor desfilar as músicas deles. Repito, não questiono a qualidade dos caras, eles só não me fizeram apaixonar, ao contrário do Belchior, forasteiro bigodudo, por quem caio de amores.

    Não ralhe comigo.
    Beijos, MEU DJ preferido, sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá querido!!!

    Simplesmente arrasou!!!

    De todas Avôhai é a minha favorita! Garoto de aluguel eu não conhecia (eu sempre aprendo aqui rsrs) mas tbm adorei.

    Mistérios da meia noite e Entre a serpente e a estrela, posso ficar ouvindo direto, sem enjoar, e Admirável Gado Novo, como vc mesmo disse tem uma letra super importante além do ritmo contagiante.

    Além de vir escutar suas musicas hoje, vim dizer que tem umas coisinhas pra vc no meu miaublog:

    http://miadosbdsm.blogspot.com/2011/04/happiness.html

    Miaubeijos com carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Clayton

    Sou suspeita adoroooooooo o Zé Ramalho, a voz, as letras das musicas.
    Algumas coisas que vc contou eu não sabia, mais um motivo por dolarrrrr vc, além de tá acabando com a minha placa de som do PC de tanto que fica nas alturas aqui rssss (vou ter que trocar, não tem jeito)sei que a culpa não é sua, é só pra te torrar rssss, ainda aprendo dos meus cantores preferidos.

    Beijos e carinhos sempre.
    Já ia esquecendo valeuuuuuuuu a espera, tá perdoado rsss.

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a escutar este cantor maravilhoso e sua musica Avohai eu aproveitei para dar uma organizada aqui neste meu quarto cheio de roupas espalhadas, rsrsrs
    A letra é linda e este cantor eu gosto e é muito!
    Vida de Gado, rsrsrs la no outro post eu escrevi fazem parte desta Mafia, falei brincando porque esta Mafia aqui merece um tema!

    Entre a Serpente e a Estrela, minha nossa ao escutar arrepiei, kkkkkkkkkkkkkk Esta musica é poesia pura!
    "Nao existe saudade mais cortante que a de um grande amor ausente... Dura feito diamante, corta a ilusao da gente!"

    Uma vez havia te contado de juntar com amigos para ouvirmos viola e um deles tocava a musica Vida de Gado e ele fazia como Ze Ramalho. Tocava muito bem a viola e tinha uma bela voz!
    Quanta recordaçao seu blog me traz!

    Dj eu adoro voce!
    Beijos

    ResponderExcluir