Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Fantástico Vinil - Cazuza - Ideologia - 1988

Beeeeeeeem viiiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooreees, a mais um post no Apenas 1 DJ e hoje vamos falar de mais um Fantástico Vinil, uma pérola de Cazuza, o disco Ideologia, lembro que no som de casa ele rodava inteiro fácil, ótimas músicas do início ao final, mas vou selecionar as melhores, na minha opinião claro só pra variar, e falar sobre o que eu acho delas e sobre um dos maiores cantores e compositores que o país já viu, mas vamos nessa que cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém... a não ser a galinha claro.

Primeira música claro que é a primeira música do disco e que dá nome ao mesmo, mostra toda a rebeldia que Cazuza era capaz de colocar em suas letras...

Cazuza – Ideologia


o seu som ainda está baixo? Não pode aumenta isso aí e grite junto com Cazuza na hora do refrão a única ressalva que eu faço em relação a essa música é que meus heróis não morreram de overdose.

Segunda música, tem uma letra digamos profunda, uma das suas melhores músicas na minha opinião...

Cazuza - Boas Novas


a parte dessa música que me chama a atenção é “Eu vi a cara da morte e ela estava viva”, provavelmente escrita por saber que a AIDS naquela época era uma doença mortal.

Terceira música junto com a última desse post provavelmente as mais tocadas de sua carreira, gravada inclusive por Gal Gosta, pra abertura da novela Vale Tudo

Cazuza – Brasil


mais uma letra bem controversa de Cazuza, que joga na cara do Brasil vários problemas de má distribuição de renda, até a violência.

Quarta música uma das minhas músicas preferidas dele, faz parte da trilha sonora de um filme com o mesmo nome da música, estrelado por Guilherme Fontes...

Cazuza - Um Trem Para As Estrelas


letra escrita na minha opinião, depois de um porre homérico, daqueles que vai até o amanhecer, e ao observar as pessoas pela janela escreveu a música, e pra ver a sinopse do filme clique aqui.

Quinta música, um blues, música maravilhosa e letra então nem se fala, aliás que cara bom pra fazer uma letra fala sério né...

Cazuza - Blues da Piedade


nada a declarar a não ser ouça alto, e se puder ser a versão ao vivo ele cantando com a Sandra de Sá, não pense 2x em escutar porque vale a pena.

Última música, carro chefe do disco, extremamente tocada nas rádios na época, até o clipe do fantástico dela ficou legal...

Cazuza - Faz Parte do Meu Show


música obrigatória da discografia de Cazuza, a levada bossa nova foi um choque na cabeça dos fãs do artista na época, mas mostra toda a genialidade musical desse cantor e compositor faaaantááástico, e o conselho é aquele mesmo, aumente o som, estoure os altos falantes porque é “crááááássicooooooo” com certeza.

10 comentários:

  1. DJ-ONE.. meu mano véi di guerra....

    É ixprícito que não gosto muito do homenagiado de hoje, digo que acho boa e forte a sua poesia mas direcionada apenas a sua própria rebeldia!

    MeRmo assim brilhou em sua postagem
    Mega abraço amigo
    Deussssssssssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. GENIAL! O POETA NÃO MORREU, FOI AO INFERNO E VOLTOU...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Espetacular...

    adorei...adorei

    gosto de Cazuza desde sempre, de ter album com recortes e tudo...

    só faltou Codinome Beija Flor...mas valeu

    obrigada

    Beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  4. E chegou a postagem rsssss

    É Cazuza era um poeta ...

    Senti falta de Codinome Beija Flor tbm.

    Beijocas meu Dj preferido.
    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Helloooo!!!

    Simplesmente fantástico!
    Cazuza pra mim é tudo!!!
    Adorei e adoro todas que postou. Sei que você quis apenas falar especificamente do disco Ideologia, mas assim como já disseram, impossivel falar de Cazuza e não sentir falta de algumas músicas como Codinome Beija Flor, Bete Balanço, Pro dia nascer feliz e Exagerado.
    Tbm se você postar todos os clássicos do Cazuza em um único post, esse não teria fim rsrsrs :P

    Miaubeijos =^.^=

    ResponderExcluir
  6. "Solidão a dois de dia, faz calor depois faz frio..."

    Bom demais o sujeito. Uma postagem dele com todos os cráaaaaassicos seria gigante, vc escolheu direitinho.

    Obrigada por mais uma deliciosa viagem musical, Clayton, MEU DJ preferido.

    Beijoooooooo...

    ResponderExcluir
  7. Olá DJ

    Realmente esse disco é f#da, a única critica que faço sobre esse post é a falta da música Minha flor, meu bebê, mas se tratando desse disco é claro que iria faltar alguma música boa, o cara podia ser um mala, mas escrevia muito isso não tem como negar.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Adoro Cazuza!
    Ótimos!
    Roberto Carlos se inspira mesmo muito no amor. Álias só canta isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Cazuza é covardia, hein?

    Adorei!!

    "Pro dia nascer feliz" (E a semana também!)

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nao sou fa de Cazuza... Meu filho escuta aqui mas eu nao vejo aquele sentimento forte em suas palavras... Eu nao sinto o que muitos sentem ao ecuta-lo.
    Gosto de Frejah, muito!
    Mas a sua apresentaçao ficou maravilhosa!Como sempre rica em detalhes!
    Na quara musica o video mostra um ator que eu adorava tanto nas novelas.... Como ele se chama,pois eu esqueci seu nome... Esqeci de tanta coisa do nosso Brasil, mas Gloria Pires e Malu Mader eu nunca esqueço! rsrsrs
    Ah eu adoro Fabio Junior, gosto de tudo que ele canta.
    Beijos

    ResponderExcluir