Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Dr. Tony "Edit" Garcia

Beeeeeeeeem viiiiindoooos seeenhooooraaas e seeeeenhooooreeees, a mais um post do Apenas 1 DJ o blog que tenta fazer vocês viajarem nas ondas sonoras musicais, e hoje vou falar de um cara que eu adoro, que não sabe mas me ensinou a mixar inclusive, lembro de ter ido a um show dele aqui em Brasília na década de 90 que foi fantástico, claro que estou falando de Dr. Tony Edit Garcia, ou como a maioria o conhece Tony Garcia, hoje não vai ter o link pro Wikipedia porque a biografia dele lá está bem incompleta, em compensação achei um blog que fui ler gostei e resolvi colocar o link no nome do artista desse post, mas vamos nessa que trabalhando arduamente 8 horas por dia você pode se tornar chefe, e aí trabalhar 12 horas por dia.

Primeira música vai ser a primeira música dele que fez sucesso, presente em um vinil da furacão 2000 inclusive, que tinha uma mulher imitando a Marilyn Monroe na capa...

Tony Garcia - Just Like The Wind


letra brega, carcterística marcante de Tony Garcia, músicas bem dor de cotovelo, que falam sobre o amor, e a batida inconfundível também, o conselho já vale a partir de agora, aumente o som, afaste os móveis da sala e comece a dançar.

Segunda música, é a segunda música dele que fez sucesso claro, quanta originalidade, o começo com os “violinos” do teclado por assim dizer é inconfundível...

Tony Garcia – Forever


tudo nessa música é fantástica, dos vocais de Reinald-O, a programação de bateria também, e mantem o BPM lá encima pra festa continuar.

Terceira música essa música me faz lembrar uma fita mixada que eu fiz de Freestyle, e a batida dela eu acho fantástica...

Tony Garcia - Girl You Hear me Crying


o começo dessa música com a batida, é uma das músicas que eu uso pra testar caixas de som, saber se a equalização está no ponto.

Quarta música novamente vocais de Reinald-O, e a programação de bateria impecável, teclado também como sempre...

Tony Garcia – Another Night


adoro o refrão dessa música, o legal é ver como tudo se encaixa nas músicas dele, da melodia aos vocais.

E agora a última música, e obra prima máxima de Tony Garcia, a voz de Lil Suzy, pra mim a maior cantora de Freestyle de todos os tempos, e nessa música ela tem apenas 13 anos de idade...

Tony Garcia - Take Me In Your Arms


no clipe ela está com quase 14 anos e como sempre nada a declarar a não ser estoure os alto falantes, e dance até o pé ficar suado que Tony Garcia é um “crááássiiiicooooo” do Freestyle. 

3 comentários:

  1. DJ-ONE...
    Crêyton meu amigo, tomara não queira tbém meu escalpo... rsss
    Ó!! Acho gostoso dançar nesse ritmo, e como sou eclético fãço até uma reverencia a esse ritmo como "muito copiado" por Latino... nénão?

    Tamos aí,, Dançando pácas!!

    Abaços meu bródis
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Vortei só pra dizê!!! Como amigo que sô!!

    -Tira essa phor*** de verificação de letras pra se comentar... Putzzz gon[ocio chato cara... rssss

    Outros abraços
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Algumas vezes vejo nas minhas atualizações novas postagens tuas e acho que nunca ouvi o camarada mais gordo, daí venho aqui e descubro que conheço as música sim. No caso específico de hoje, a primeira música eu já fiz minha alma dançante muitas vezes com ela.

    Muito bacana isso, Clayton.
    Beijo!

    ResponderExcluir