Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Animação Stop Motion


Bom tava navegando quando encontrei esse vídeo feito com a técnica Stop Motion, é uma dupla de malucos chamada Rymdreglage que fazem músicas parecidas com aquelas de videogame antigo, e também fizeram a animação espero que vocês curtam tanto quanto eu curti assistir abração fui.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Chaka Kahn

Beeeeeem viiindooos seeenhoooraaas e seeenhoooreees, e hoje vou andar por um campo perigoso, perigoso porque essa cantora é fantástica, ela é conhecida no Brasil mas nos USA é considerada uma diva da música negra, uma referência quando se trata desse assunto inclusive, claro que estou falando de Yvette Marie Stevens ou se preferir Chaka Kahn, a maior surpresa pra mim pesquisando sobre ela foi além de descobrir o verdadeiro nome dela, quem a ajudou no início da carreira foi ninguém menos que Stevie Wonder, meu parecer sobre Chaka Kahn é, fantástica uma cantora como poucas, dona de uma voz poderosa, capaz de alcançar agudos impressionantes com certeza, como o perfil dela no Wikipedia, está meio incompleto pode entrar no site oficial dela também clicando aqui, lembrando ele está em inglês o conselho de sempre já vale a partir de agora, mas deixemos os pormenores de lado que o salário mínimo poderia se chamar gorjeta máxima.

Primeira música tem uma levada funk e já mostra toda a potência vocal de Chaka Kahn, e como toda bom funk que se preze uma bassline fantástica...

Chaka Kahn – Do You Love What You Feel


O cantor que está com ela nessa música se chama Rufus, infelizmente não achei nada legal sobre ele pra escrever aqui, com quem ela cantou várias músicas também, no YouTube achei mais umas 3 músicas dos 2 juntos.

Segunda música, essa foi regravada por ninguém menos que Whitney Houston para a trilha sonora inclusive do filme O Guarda-Costas...

Chaka Kahn – I’m Every Woman


Eu adoro a versão regravada por Whitney Houston, mas a versão original não deixa a desejar também, acho que senão me falhe a memória ela foi gravada por Chaka Kahn no ínicio dos anos 80, por isso essa levada meio Disco Music na melodia provavelmente.

Última música sim infelizmente chegou ao final, adoro essa música e novamente mostra toda a qualidade vocal de Chaka Kahn...

Chaka Kahn – I Feel For You


Acho que essa música a prova definitiva que o DJ e o Sampler quando bem utilizados em uma música são capazes de criar ótimas melodias, uma curiosidade sobre o clipe, ele foi gravado ao vivo, a música tocando no fundo e Chaka Kahn cantando e o DJ fazendo os scratchs tudo ao vivo, nada a declarar a não ser fantástico, e o conselho??!! Aumente o som, afaste os móveis da sala, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com Chaka Kahn e seus “cráááássiiiicoooos”.

PS: Não se esqueça de clicar aqui e ouvir também o Podcast que ainda não tem nome.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

11000 visitas e Podcast


Beeeeem viiindooos seeenhoooraas e seeenhoooreees, e esse post é claro para comemorar, não somente comemorar o lançamento do podcast que é a realização de um sonho, um sonho de adolescência pode-se assim dizer, e se alguém me dissesse que eu em menos de 1 ano de blog teria chegado as 11000 visitas, siiiim quase 11100, eu estaria lançando um podcast nossa nunca imaginaria nem sonhando alto, e o mais legal é do meu brother Alex ter topado essa empreitada só tenho a agradecer a você grande amigo, e já posso dizer pra vocês que ele está adorando participar do podcast e pela gente seria toda semana maas, dá um trabalho daqueles então será de 15 em 15 dias, então o próximo capítulo dessa empreitada vai ao ar dia 5 de setembro, e semana que vem o blog vai voltar aos poucos a sua programação normal os posts de sempre nunca deixarão de serem escritos, agora o desafio é maior ainda já que a qualidade dos posts não podem cair nem a do podcast também, e obrigado pelos comentários, pelas sugestões de nomes e voltem sempre e como digo lá no podcast é muito bom estar aqui, abraços a todos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Closet Cast Music - Episódio Piloto


Beeeeeeeeeeeeeeeeeem viiiiindooooos seeeenhoooraaas e seeenhoooreeees, dois dias seguidos??!! Siiiim mas hoje é pra comemorar, e o mais legal é comemorar uma loucura, porque uma loucura? Porque eu achava, e ainda acho, impossível se criar um podcast em oito dias, descobri que não é tão impossível assim, mas eu e meu brother Alex fizemos assim mesmo. Sim o Apenas 1 DJ e seu autor, ou seja eu mesmo que escrevo, resolvemos criar um Podcast, o Alex me desafiou em uma quinta, aceitei na sexta domingo gravamos, até ontem tivemos que repetir algumas coisas e enfim hoje plena segunda feira, o podcast que ainda não tem nome vai ao ar, então vou encher o saco da galera que entra aqui e pedir mandem nomes pra gente, estamos precisando de idéias, mas enfim esse é mais um dos projetos do Apenas 1 DJ que era só pro ano que vem mas já está sendo iniciado também, enfim de duas em duas semanas eu assim espero tenha episódio novo, e que seja o primeiro de muitos, e aqui já vou agradecer ao Alex por ter feito esse desafio e ter aceitado o convite de participar comigo dessa empreitada, e o conselho??!! Dê o play e coloque o som no máximo e venha com a gente nessa viagem musical.

    

Para fazer download clique aqui.

E abaixo seguem as fotos da gente dentro do armário para provar que estávamos realmente dentro do armário.






E abaixo segue também a lista das músicas mencionadas no Podcast e também usadas em sua edição.

Shannon - Let The Music Play

Afrika Bambaataa - Planet Rock (Melô Do Computador)

Tony Garcia
Just Like The Wind (Melô Do Helicóptero)
I Cant Get Enough Of You
Take Me In Your Arms (Melô Da Princesinha)
Forever
Girl You Hear Me Crying
My Sweet Love

Trinere
Alone At Last
I'll Be All You Ever Need (Melô Do Ravióli)
How Can We Be Wrong (Melô Do Anjinho)

Manfred Mann - Do Wah Diddy (Original)
MC Abdulah - Melô Da Mulher Feia
2 Live Crew - Do Wah Diddy (Melô Da Mulher Feia)

MC ADE – How Much Can You Take (Melô Da Sexta Feira 13)

Stevie B
Spring Love (Melô Da Primavera)
Part Your Body
Dreamin Of Love
In My Eyes
Girl I'm searching For You
Because I Love You

Nirvana - Smells Like Teen Spirit

Far East Movement - Like A G6

Freestyle
It's Automatic (Melô Do Eu Tô Com A Mary)
Don't Stop The Rock (Melô Da Explosão)

The Coasters - Poison Ivy (Erva Venenosa Original)
Golden Boys - Erva Venenosa (Primeira Versão em Português)
Young And Restless - Poison Ivy (Melô Da Venenosa)
MC Batata - Melô Da Venenosa

911 - Twenty For Seven (Melô Da Amizade)

Will To Power
Dreaming
Say It’s Gonna Rain
Fading Away
Baby I Love Your Way

The Cure – Close To Me

Friendly Fires – Skeleton Boy

Madonna – Like A Virgin

U2 – New Year’s Day (Ao Vivo)

James Brown – I Feel Good

domingo, 21 de agosto de 2011

Kings Of Leon


Beeeeeeem viiiindoooos seeenhoooraaas e seeeenhoooreeees, hoje vou aproveitar e postar sobre uma banda de Rock que adoro, formada por 3 irmãos e 1 primo, tudo em família com certeza senhoras e senhores Kings Of Leon, vou aqui tentar escolher as 3 melhores músicas deles, meio difícil já que eles possuem álbuns fantásticos com ótimas músicas lançadas, o que me chama atenção na banda é o som deles que mistura de Folk, Blues, passeando até pelo Country enfim um caldeirão pra ninguém botar defeito, e uma vez já até postei um vídeo deles aqui mas hoje que vou realmente falar um pouco mais sobre essa banda fora de série mas enfim vamos nessa que a União faz o açúcar.

Primeira música aquela levada meio Country que já mencionei melodia bem trabalhada, principalmente nas guitarras...

Kings Of Leon – Back Down South


mas o legal dessa música é ver o clipe dela, eles voltando ao lugar de onde eles saíram pra fazer sucesso no mundo, e juntando os amigos pra gravar o clipe muito bom.

         Segunda música, foi a segunda música deles que eu escutei e também a segunda música deles que fez sucesso...

Kings Of Leon – Use Somebody


o que mais gosto nessa música, são os vocais de Caleb Followill, senão fosse a levada rock da música eu diria que era um cantor de Blues que está cantando, uma voz de respeito com certeza.

         Última música, foi a primeira música deles que eu ouvi e a primeira a fazer sucesso mundialmente...

Kings Of Leon – Sex On Fire


acho que essa letra quando foi escrita devia ser meio que um desabafo dos irmão presentes na banda, afinal ela fala sobre sexo e eles são filhos de um pastor, talvez esse fato tenha deixado a música tão forte, tanto na letra quanto na melodia e o conselho? Aumente o som, afaste os móveis da sala, estoure os alto falantes e tente gritar como Caleb Followill se for capaz, e curta essa banda que pra mim já possui alguns “cráááássiiiicooooos” do Rock com certeza.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mais explicações


Tudo bem, tudo bem eu sei que hoje é dia de post, maaas infelizmente vai atrasar galera, tem um projeto novo que tou trabalhando aqui pro blog inclusive, tem me tomado um tempo bom, e vocês me conhecem senão vou fazer direito prefiro nem escrever, por isso que essa semana as coisas por aqui estão meio paradas, mas logo logo tudo vai voltar ao normal, inclusive tenho uns artistas novos pra compartilhar com vocês, só coisa de qualidade e claro muita Black Music nacional e internacional na cabeça, mas enfim vou deixar mais um Dance aqui que tou curtindo agora, gostei do clipe dela, bem diferente e da introdução também que é longa enfim calma que o blog não está largado as traças apenas sofrendo modificações, até mais galera fuiiii.

Deepcentral – Cry It Away


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Post Rapidex

Mais um Dance então antes do post musical acabei de achar esse, o de ontem eu acho legal, mas esse aqui é muito bom realmente, ainda vou fazer um post sobre o DJ Antoine, ele faz ótimas músicas. Enfim segue a música e até mais tarde.

DJ Antoine feat. The Beat Shakers – Ma Chérie

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma dica que nem todo mundo vai gostar mas...


Bem senhoras e senhores a dica de hoje é uma música, sim somente uma mas vou chamá-la de o Dance da semana, me chamou a atenção foram os teclados e as viradas dela, boa pra se escutar naquela estrada quando está somente você e o asfalto, nela tem até um pianinho também, enfim música bem trabalhada, os vocais de Calvin Harris são bem diferentes também, uma voz meio fanha, mas ficou bem legal na música, enfim tou curtindo aqui espero que vocês curtam daí até mais fuiiii.

Calvin Harris - Feel So Close

domingo, 14 de agosto de 2011

Adele

Beeeeeeeem viiindoooos seeenhoooraaas e seeenhooooreees, hoje o Apenas 1 DJ vai falar, na minha modesta opinião claro, de uma das melhores cantoras da atualidade e detalhe técnico ela só tem 23 anos de idade, e foi descoberta graças a Internet quando tinha apenas 19, claro que estou falando de Adele, e aqui vou escolher as 4 melhores músicas dela, frisando novamente na minha modesta opinião, e tentar dissertar sobre suas influências musicais também mas vamos nessa que se a montanha vem até ti, foge que é desmoronamento.

Primeira música, estava aqui escutando o álbum 19 e essa música me chamou atenção pelo começo dela na bateria...

Adele – Cold Shoulder



uma das coisas que ficam óbvias logo quando você escuta uma música da Adele, é a equalização dos instrumentos, se você fechar os olhos é capaz de distinguir todos os detalhes da música da guitarra aos violinos, e sem falar da voz de Adele, que tem um que de Amy Winehouse no início da carreira.

         Segunda música, a levada Jazz é fantástica e o que me chama a atenção são os teclados tem uma levada meio que de bossa nova...

Adele – Right As Rain


a novamente a voz de Adele está lá, show de vocais e nada na música é exagerado de se ouvir, música de qualidade. E desse mesmo disco recomendo também My Same que me faz lembrar das grandes divas do Jazz como Billie Holiday e Ella Fitzgerald que com certeza influenciam musicalmente Adele, e aliás seu som está alto?

         Agora a terceira música, um R&B, pra ninguém botar defeito, faz parte do álbum 21 da cantora, gosto da levada da bateria e do pianinho no fundo...

Adele – He Won’t Go


E além de ser um R&B essa música também possui uma levada de Acid Jazz, mostrando que não são somente ritmos antigos que influenciam o som de Adele.

         Última música, sim infelizmente chegando ao fim de mais um post, e só pra fechar legal agora vai rolar um Blues...

Adele – One And Only


O pianinho manjado de várias músicas está lá, mas a levada Blues na voz de Adele é fantástica, potência vocal que realmente impressiona e me desculpe Amy Winehouse, mas Adele consegue alcançar notas maiores, e na minha modesta opinião canta melhor também. E desse mesmo álbum 21 recomendo escutar Lovesong, I’ll Be Waiting e a mais famosa claro Rolling In The Deep que faz parte, só pra variar, da trilha sonora da novela Morde e Assopra. E o conselho??! Aumente o Som, afaste os móveis nas mais agitadas, estoure os alto falantes e se acabe de dançar com essa mulher que promete criar vários “cráááássicooooos” para nossos ouvidos, ainda bem.